DOCENTE EM GEOGRAFIA: REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PÚBLICA EM MONTES CLAROS/MG

  • Autor
  • Deyvison Lopes de Siqueira
  • Co-autores
  • Juliana Bezerra Menez , Francisco Eduardo Nascimento , Bruno Jesus do Nascimento , Adalberto Vinicius Fernandes
  • Resumo
  •  

    A experiência de estágio docente ocorreu na Escola Estadual Benjamin Versiani dos Anjos localizada na cidade de Montes Claros/MG. Trata-se de uma escola pública estadual situada em uma região periférica da cidade. Durante o estágio supervisionado em Geografia, pude vivenciar o exercício prático da docência, o que me proporcionou desenvolver um olhar plural e sensível para as diversas situações e desafios encontrados no ambiente escolar. Essa experiência reforçou a compreensão de que não existe docência sem discência, conforme afirmado por Freire (2007, p. 12) “onde tanto o professor quanto o aluno se complementam, não se reduzindo um ao outro, mas interagindo de forma significativa”.

     

  • Palavras-chave
  • Educação, Estágio docente, Geografia
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
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XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

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