DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE CINCO A SEIS ANOS: UMTRABALHO DE CAMPO

  • Autor
  • Maria Vitória Soares Veloso
  • Co-autores
  • Julia Alkmim Teixeira
  • Resumo
  •  

    Este relato descreve um estudo exploratório realizado com crianças de cinco a seis anos, em um colégioprivado, localizado no município deMontes Claros- MG, com o objetivo de investigar o desenvolvimento cognitivo em relação a conceitos físicos e lógico-matemáticos. Adotando uma abordagem baseada nas teorias de Piaget e Constance Kamii, o estudo buscou identificar padrões de desenvolvimento cognitivo em crianças nessa faixa etária.

     

     

  • Palavras-chave
  • Desenvolvimento cognitivo, Educação Infantil, Estratégias pedagógicas.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)