Este relato descreve um estudo exploratório realizado com crianças de cinco a seis anos, em um colégioprivado, localizado no município deMontes Claros- MG, com o objetivo de investigar o desenvolvimento cognitivo em relação a conceitos físicos e lógico-matemáticos. Adotando uma abordagem baseada nas teorias de Piaget e Constance Kamii, o estudo buscou identificar padrões de desenvolvimento cognitivo em crianças nessa faixa etária.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)