Este estudo foi realizado por um acadêmico do Programa de Residência Pedagógica e sua preceptora. Investiga as percepções dos professores de matemática de uma escola pública de Januária–MG em relação aos novos componentes curriculares do Novo Ensino Médio, especificamente o Núcleo de Inovação em Matemática e Nivelamento em Matemática. Para tanto, foi realizado por meio de um questionário do Google Forms explorando suas percepções, desafios e expectativas em relação às mudanças do currículo, com o propósito de entender se os novos componentes são aliados ou apenas mais uma demanda que não contribui para o desenvolvimento dos conteúdos de matemática.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)