PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE OS NOVAS COMPONENTES CURRICULARES NO NOVO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JANUÁRIA - MG

  • Autor
  • Marcus Antônio Ponciano de Azevedo
  • Co-autores
  • Valmira Nunes
  • Resumo
  •  

    Este estudo foi realizado por um acadêmico do Programa de Residência Pedagógica e sua preceptora. Investiga as percepções dos professores de matemática de uma escola pública de Januária–MG em relação aos novos componentes curriculares do Novo Ensino Médio, especificamente o Núcleo de Inovação em Matemática e Nivelamento em Matemática. Para tanto, foi realizado por meio de um questionário do Google Forms explorando suas percepções, desafios e expectativas em relação às mudanças do currículo, com o propósito de entender se os novos componentes são aliados ou apenas mais uma demanda que não contribui para o desenvolvimento dos conteúdos de matemática.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Matemática, Componentes Curriculares, Novo Ensino Médio
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)