O trabalho versa sobre a possibilidade de letramento literário nas práticas cotidianas, durante o processo de alfabetização, com foco na formação do leitor em processo de alfabetização. A metodologia adotada é qualitativa, com aplicação de questionário com professores regentes, o que envolve a análise de suas práticas docentes em seu trabalho com o Letramento Literário. A análise foi embasada nos estudos de autores como Colomer (2007), Cosson (2018) Abramovich (2004), Lajolo e Zilberman (2004), Martins (2006), Colomer (2007) que afirmam a importância da literatura na vida da criança.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)