O LETRAMENTO LITERÁRIO NA FORMAÇÃO DO LEITOR EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

  • Autor
  • Marta Ferreira Ribeiro
  • Co-autores
  • Maria de Lourdes Brito Silva Ribeiro , Maria Francisca Bavosa de Souza , Eliete Fernandes Rocha Duarte
  • Resumo
  • O trabalho versa sobre a possibilidade de letramento literário nas práticas cotidianas, durante o processo de alfabetização, com foco na formação do leitor em processo de alfabetização. A metodologia adotada é qualitativa, com aplicação de questionário com professores regentes, o que envolve a análise de suas práticas docentes em seu trabalho com o Letramento Literário. A análise foi embasada nos estudos de autores como Colomer (2007), Cosson (2018) Abramovich (2004), Lajolo e Zilberman (2004), Martins (2006), Colomer (2007) que afirmam a importância da literatura na vida da criança. 

  • Palavras-chave
  • Letramento Literário. Alfabetização. Formação do Leitor
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)