ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA EM UMA ESCOLA DE FRANCISCO SÁ, MINAS GERAIS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES.

  • Autor
  • Aline Maria Gonzaga Ruas
  • Co-autores
  • Leonice Vieira de Jesus Paixão , Hellen Queren Nogueira Alves Dias
  • Resumo
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    A pesquisa analisa a inclusão de alunos da Educação Especial em uma escola de Francisco Sá, MG, usando métodos qualitativos e quantitativos. Visa compreender práticas inclusivas, mapear a população discente, identificar desafios e oportunidades. Referenciando autores como Abrahão et al. (2020) e Silva, Nunes e Sobral (2019), busca contribuir para práticas centradas no aluno. Justifica-se pela importância da inclusão na equidade educacional. O problema de pesquisa é entender a implementação das práticas inclusivas. Objetivos incluem mapear alunos, analisar práticas, investigar recursos e avaliar satisfação. Identificou-se predominância de alunos com TEA e TDAH, com níveis positivos de satisfação. A pesquisa visa fortalecer práticas inclusivas e promover uma educação equitativa, pautada na diversidade na educação.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Inclusiva. Diversidade. Autismo. Incidência.
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
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