A pesquisa analisa a inclusão de alunos da Educação Especial em uma escola de Francisco Sá, MG, usando métodos qualitativos e quantitativos. Visa compreender práticas inclusivas, mapear a população discente, identificar desafios e oportunidades. Referenciando autores como Abrahão et al. (2020) e Silva, Nunes e Sobral (2019), busca contribuir para práticas centradas no aluno. Justifica-se pela importância da inclusão na equidade educacional. O problema de pesquisa é entender a implementação das práticas inclusivas. Objetivos incluem mapear alunos, analisar práticas, investigar recursos e avaliar satisfação. Identificou-se predominância de alunos com TEA e TDAH, com níveis positivos de satisfação. A pesquisa visa fortalecer práticas inclusivas e promover uma educação equitativa, pautada na diversidade na educação.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)