IMPLICAÇÕES DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO E TDAH NAS REDES REGULARES DE ENSINO: UMA REVISÃO DE LITERATURA.

  • Autor
  • Aline Maria Gonzaga Ruas
  • Co-autores
  • Leonice Vieira de Jesus Paixão , Hellen Queren Nogueira Alves Dias
  • Resumo
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    A revisão de literatura aborda a inclusão de alunos com Autismo e TDAH nas escolas regulares, refletindo a importância crescente da educação inclusiva. A análise enfatiza desafios específicos enfrentados por esses alunos, destacando a necessidade de estratégias adaptativas e formação contínua para os professores. Além disso, ressalta-se a influência das políticas educacionais e o papel da colaboração entre educadores, famílias e profissionais de saúde. A inclusão não só beneficia os alunos com Autismo e TDAH, mas também promove a diversidade e a empatia. A revisão destaca a importância de abordagens holísticas para promover uma educação inclusiva e sensível às necessidades individuais.

     

  • Palavras-chave
  • Diversidade. Inclusão. Autismo. TDAH.
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
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