A revisão de literatura aborda a inclusão de alunos com Autismo e TDAH nas escolas regulares, refletindo a importância crescente da educação inclusiva. A análise enfatiza desafios específicos enfrentados por esses alunos, destacando a necessidade de estratégias adaptativas e formação contínua para os professores. Além disso, ressalta-se a influência das políticas educacionais e o papel da colaboração entre educadores, famílias e profissionais de saúde. A inclusão não só beneficia os alunos com Autismo e TDAH, mas também promove a diversidade e a empatia. A revisão destaca a importância de abordagens holísticas para promover uma educação inclusiva e sensível às necessidades individuais.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)