O presente trabalho é resultado das indagações realizadas nas aulas da disciplina de Fundamentos e Metodologia da Matemática II – UNIMONTES, Campus Januária. Neste trabalho objetivou-se apresentar as concepções de Matemática que têm os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da cidade de Januária- MG e região. Visto que, o ensino da Matemática, é algo que deve ter suas metodologias avaliadas ao longo do tempo, haja vista, que devemos viver em constante evolução. Neste sentido, a pesquisa realizada teve como problemática: “Quais concepções sobre a Matemática os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da cidade de Januária e região possuem? Sendo esta pesquisa realizada via google forms
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)