ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS, DESAFIOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS - UMA REVISÃO DE LITERATURA

  • Autor
  • Alexandra Francisca de Almeida Santos
  • Resumo
  • A abordagem inclusiva da educação tem estimulado uma reavaliação das práticas pedagógicas, particularmente no que diz respeito ao ensino da matemática na Educação Especial. Esta revisão de literatura se concentra em examinar o cenário do ensino da matemática para alunos com necessidades educacionais especiais, explorando abordagens, estratégias e desafios. Diante da crescente ênfase na participação igualitária e no desenvolvimento pleno de todos os alunos, independentemente de suas habilidades e deficiências, é essencial compreender como as políticas, teorias pedagógicas e práticas instrucionais têm evoluído para criar um ambiente verdadeiramente inclusivo. Ao analisar as tendências atuais, as lacunas existentes e as melhores práticas, esta revisão de literatura busca contribuir para um entendimento aprofundado do ensino da matemática na Educação Especial, promovendo um diálogo enriquecedor sobre como maximizar o aprendizado matemático para todos os estudantes.

  • Palavras-chave
  • Educação Especial. Matemática. Inclusão. Revisão de Literatura. Práticas Pedagógicas.
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
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