Este relato de experiência faz parte da observação dos mestrandos em Educação, sobre a metodologia de ensino utilizada na disciplina de Epistemologia e Pesquisa em Educação da Unimontes. A proposta pedagógica utilizada foi a Literatura Infantil. O objetivo principal é abordar o papel da Literatura Infantil como metodologia ativa durante as aulas de Epistemologia e Pesquisa em Educação. Este estudo constitui-se de uma investigação descritiva, com o intuito de trazer informações a respeito de um contexto da aula ministrada e as ponderações feitas a partir disso.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)