Literatura Infantil: uma abordagem no Mestrado em Educação

  • Autor
  • Suzana Alves dos Santos Barros
  • Co-autores
  • Letícia Fernandes da Silva , Danilo Pereira da Silva
  • Resumo
  • Este relato de experiência faz parte da observação dos mestrandos em Educação, sobre a metodologia de ensino utilizada na disciplina de Epistemologia e Pesquisa em Educação da Unimontes. A proposta pedagógica utilizada foi a Literatura Infantil. O objetivo principal é abordar o papel da Literatura Infantil como metodologia ativa durante as aulas de Epistemologia e Pesquisa em Educação. Este estudo constitui-se de uma investigação descritiva, com o intuito de trazer informações a respeito de um contexto da aula ministrada e as ponderações feitas a partir disso.

     

  • Palavras-chave
  • Construção do Saber. Ensino. Literatura infantil. Mestrado. Metodologia ativa.
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)