Os gêneros textuais no processo de alfabetização

  • Autor
  • Michelle Karol Carvalho Borges
  • Co-autores
  • Gislaine Pereira Dias Coutinho , Lara Dias Lafetá
  • Resumo
  •  

    O presente trabalho, traz uma abordagem qualitativa referente à utilização dos gêneros textuais no processo de alfabetização, bem como a maneira que se dá esse movimento e os reflexos dessa prática para o desenvolvimento dos educandos. Buscamos analisar o seguinte problema: os textos têm se constituído em eixo no processo de alfabetização? Para tanto, realizamos um percurso de investigação científica através de questionários, onde os sujeitos são 7 professoras alfabetizadoras da rede municipal de Montes Claros/MG. Constatamos que,  as professoras tem utilizado diversos gêneros textuais em suas práticas, no entanto não o fazem tomando-os como eixo no processo de alfabetização.

     

    Palavras-chave: Alfabetização. Gêneros textuais. Práticas.

     

     

  • Palavras-chave
  • Alfabetização. Gêneros textuais. Práticas.
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
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