ANGRAD | Café entre amigos

ANGRAD | Café entre amigos

Atividades pré-evento (32º ENANGRAD)

Faça sua inscrição
De 3 julho a 30 de outubro Todos os dias das 18h00 às 19h00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

A Diretoria de Ensino e Pesquisa da Angrad está promovento o Café entre Amigos.

Trata-se de um conjunto de atividades acadêmicas direcionado para a Comissão Científica do 32º Enangrad (Coordenadores e Coordenadores Adjuntos, Líderes de Tema e Pareceristas) além profissionais e estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Administração.

As atividades oferecidas no 2º semestre de 2021 também serão ministradas no formato on-line, preveem inscrição gratuita e emissão de certificado para aqueles que participarem.

Palestrantes

  • Dennys Rossetto
  • Keysa Manuela Cunha de Mascena
  • Rafaela Almeida Cordeiro

Programação

09h00 - Dennys Rossetto Bases de dados científicos e critérios de classificação de periódicos Oficina
Local: Zoom

Nesta oficina você terá a oportunidade de aprender sobre as diversas bases de dados científicos e de mercado, como buscar, filtrar, selecionar e extrair dados para aplicação prática em estudos de revisão da literatura ou para a composição de estudos avançados em qualquer área. Além disso, discutiremos os diferentes critérios de classificação de journals, ranking de publicações, pontuações e perspectivas para publicação científica de alto impacto.

09h00 - Rafaela Almeida Cordeiro Escalas de mensuração na pesquisa em Administração Oficina
Local: Zoom

O objetivo da oficina é apresentar os fundamentos da mensuração e sua aplicação em pesquisas da área de Administração. Serão discutidos os seguintes tópicos: definição de construto; procedimentos de desenvolvimento, confiabilidade e validade de escalas; cuidados durante a elaboração de questionários em pesquisas quantitativas.

09h00 - Keysa Manuela Cunha de Mascena Análise de conteúdo: Explorando diferentes abordagens e técnicas Oficina
Local: Zoom

Nesta oficina vamos apresentar técnicas de análise de conteúdo para o tratamento e análise de dados provenientes de transcrições de entrevistas, relatórios de gestão, matérias de jornais e revistas ou diferentes formas de comunicação que podem ser usadas como fonte de dados para as pesquisas na área de gestão e comunicação. Apresentaremos as abordagens qualitativa e quantitativa e os principais softwares que auxiliam no uso das técnicas de análise de conteúdo.

Organizador