Tendo em vista o protagonismo dos profissionais de enfermagem no contexto do cuidado em feridas e considerando a grande demanda de usuários que convivem com feridas, seja no âmbito da atenção básica ou na atenção especializada, faz-se necessário realizar a atualização constante das práticas destes profissionais.
Além disso, vale ressaltar que com o aperfeiçoamento dos cuidados em feridas, os profissionais de saúde podem intervir de forma cada vez mais eficiente no processo de saúde-doença dos indivíduos que convivem com tais lesões, podendo assim contribuir para uma melhor qualidade de vida destes usuários.
Desse modo, esta ação busca colaborar tanto com os profissionais quanto com a comunidade como um todo, bem como a troca de saberes entre academia e o serviço. A ação tem como objetivo principal promover atualizações às equipes de enfermagem que atuam nos serviços de Atenção Primária à Saúde e Atenção Hospitalar do Agreste Alagoano acerca da realização de curativos e aplicação de coberturas em feridas.