Aulas de Yoga (cópia)

5 de fevereiro de 2021, 15h00 até 19 de fevereiro de 2021, 17h00

Informações


Tdh Brasil desenvolve atualmente o Projeto Círculos de Cuidados Institucionais, que tem o apoio da kindernothilfe.

Seus objetivos são:

a) Equipe técnica fortalecida quanto ao conhecimento de si e do outro, suas forças e competências;

b) Revisão e/ou ressignificação de hábitos pessoais, contribuindo para o bem-estar no ambiente de trabalho;

c) Gerenciamento pessoal e coletivo dos sentimentos e necessidades vivenciados no ambiente de trabalho.

Neste contexto da COVID-19 vamos continuar cuidando de vocês. Assim, consensuamos com a professora para a realização de aulas virtuais, 01 vez por semana.

Objetivo: Possibilitar a equipe de colaboradores conhecer a prática de yoga, seus benefícios pessoais em um nível psicofísico e também no seu aspecto social e relacional, como uma prática integrativa e promotora de uma cultura de saúde e paz.

Descrição da Atividade: A Prática do Yoga como uma prática integrativa, reúne aspectos psicofísicos e psicossociais, a uma visão de uma ecologia pessoal e planetária. Vamos introduzir de uma forma dinâmica e vivencial os fundamentos teóricos e práticos do yoga, disponibilizando para cada participante, uma síntese do encontro. Favorecendo com que cada um tenha sua própria trilha de aprendizagem com os conteúdos focados naqueles aspectos que lhe são mais necessários a desenvolver.

As aulas consistirão de:

  • Abertura com uma concentração.
  • Apresentação da proposta, com uma roda de conversa, passando a bola para que cada participante compartilhe sua perspectiva, experiência e/ou necessidade sobre a temática.
  • Prática do YOGA, trabalhando séries de movimentos que simbolizem as qualidades necessárias a fortalecer na Imagética do corpo. Técnicas de Relaxamento e Visualização.
  • Criação da Mandala com o tema vivenciado.
  • Reflexão sobre o tema vivenciado


Carga horária de cada aula: 2 horas

Dias Horário
5 15 - 17 horas
19 15 - 17 horas

Público: profissionais, voluntários e associados de TDH Brasil

Inscrições

Carregando área de inscrição

Instituto Terre des hommes Brasil

O Instituto Terre des hommes Brasil é uma organização de sociedade civil que tem a missão de promover, garantir e defender os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A instituição integra o movimento internacional Terre des hommes, cuja sede global é em Lausanne, na Suíça.