BBM no Vestibular - aula 3: livro Memórias de Martha, de Júlia Lopes de Almeida

Faça sua inscrição
Quarta, 11 de junho de 2025 Das 18:00 às 19:30

Sobre o Evento

Inscrição para a aula do dia 11/06/2025 sobre o livro “Memórias de Martha, de Júlia Lopes de Almeida, do projeto BBM no Vestibular. A aula será ministrada por Laila Correa e Silva, pós-doutoranda em História na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e que, atualmente, também é pesquisadora residente da BBM.

O evento será realizado no Auditório István Jancsó, do Espaço Brasiliana, que tem capacidade para acolher 320 pessoas sentadas (já colocando cadeiras extras), e que por medidas de segurança não pode ser excedida. Por isso, só poderá assistir a aula quem tiver realizado inscrição prévia.

As portas do Auditório estarão abertas a partir das 17h.

Quem participar presencialmente concorrerá ao sorteio de um exemplar do livro "Memórias de Martha", de Júlia Lopes de Almeida, da Penguin-companhia.

A aula também será transmitida pelo canal da BBM no YouTube: https://www.youtube.com/@bbmusp

Autorização de imagem:
Ao realizar inscrição para a aula do dia 11/06/2025 sobre o livro “Memórias de Martha, de Júlia Lopes de Almeida, do projeto BBM no Vestibular, autorizo também o uso da minha imagem e voz para fins de divulgação do projeto nas redes sociais e site da BBM, assim como em outros canais da USP, que podem vir a replicar o conteúdo.

A BBM, por ser um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, não tem fins lucrativos e sendo assim não realizará uma divulgação com este intuito.

Carregando área de inscrição

Local

Auditório István Jancsó, 05508-065, Rua da Biblioteca, 21, Butantã, São Paulo, São Paulo
Ver no mapa

Organizador

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM)

A BBM é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O Projeto BBM no Vestibular foi criado em 2017 e apresenta um ciclo de aulas ministradas por pesquisadores e professores (da USP ou de outras universidades) sobre as nove obras selecionadas pelo vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), prova que possibilita o ingresso nos cursos da USP.

Em 2025, pela primeira vez, as obras literárias obrigatórias para o vestibular da Fuvest são somente de mulheres autoras de língua portuguesa. A ordem das aulas vai seguir a cronologia de publicação das obras, que foi a forma divulgada pela Fuvest.