Fórum de Bioeconomia

A SUFRAMA promoveu, no dia 11 de agosto, das 8h às 16h30 (horário de Manaus), o Fórum de Bioeconomia, atividade integrante do "Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento".

O evento foi realizado na modalidade híbrida, com o objetivo de reunir empresas, universidades, entidades, institutos de pesquisa, prefeituras e especialistas que atuam em atividades e projetos na área de Bioeconomia, de modo que cada ator apresente o que tem atuado, bem como as necessidades na área, tais como PD&I, Recursos Humanos, especializados indústria de apoio, cadeia de fornecedores etc.

Durante o Fórum foram discutidas e alinhadas diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico, com reflexos no desenvolvimento endógeno da região no contexto do "Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento", que é coordenado pela SUFRAMA.

Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento

A SUFRAMA vem trabalhando para intensificar sua contribuição em prol do Desenvolvimento da Região Amazônica, conforme sua Missão Institucional. Para tal, está desenvolvendo estudos exploratórios visando a elaboração de cenários prospectivos e proposta de agenda estratégica com a finalidade de sugerir diretrizes para a potencialização das "sementes de futuro" e para mitigação de "incertezas-críticas" que resultem em avanços no Desenvolvimento Sustentável da região em um horizonte até 2040.

Dentro desse esforço sinérgico, a SUFRAMA, em parceria com Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Universidade Católica de Brasília (UCB), lançou o "Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento", com o objetivo de estudar e construir cenários para o país e estratégias para o futuro da Amazônia, formalizando a sua adesão ao projeto “Cenários BRASIL 2040”.

Fóruns

Durante os meses de agosto e setembro estão sendo realizados, semanalmente, eventos que visam propor estratégias de Desenvolvimento Sustentável, com base em cenários prospectivos e eixos temáticos que contribuam para a formulação de políticas públicas pela SUFRAMA e parceiros. Serão discutidos temas que impactem na redução das desigualdades regionais e na melhoria da qualidade de vida da população, em especial com sugestões que possam resultar em apoio ou fomento às atividades voltadas ao Desenvolvimento Endógeno.

Óleo e gás
4 de agosto
Bioeconomia
11 de agosto
5G e Indústria 4.0
24 de agosto
Fertilizantes
Mineração Saúde Segurança e Defesa Órgãos de Fomento






Leia mais... →

Data do evento

11 de agosto de 2022, 08h00 - 16h30

LOCAL DO EVENTO

Auditório Floriano Pacheco - Sede da SUFRAMA - Avenida Ministro Mário Andreazza, 1424, Distrito Industrial I, Manaus - Amazonas