Bit.Week 2020

19 de outubro de 2020, 15h00 até 23 de outubro de 2020, 21h00

Informações

O Bit.Week é um evento de tecnologia e comunicação que acontece no bloco do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, em João Pessoa/PB, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT/MCTI. Uma semana de palestras, workshops, exposições e games, construída com o esforço conjunto de alunos do curso de Mídias Digitais e sua coordenação, desde 2013.

Nosso objetivo, além de apresentar a importância das novas mídias na comunicação, é possibilitar uma discussão para as suas aplicações no mercado de trabalho, na academia e na sociedade como um todo.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Theo Lynn

Saiba mais

Pierangelo Rosati

Saiba mais

Glaudiney Mendonça

Saiba mais

Débora Opolski

Saiba mais

Ianca Sobrinho

Saiba mais

Guilherme Pontes

Saiba mais

Paulo Rebêlo

Saiba mais

Miva Filho

Saiba mais

Bruno Pacine

Saiba mais

Patricia Endo

Saiba mais

Nilson V. Soares

Programação:

Being Digital: A Whistlestop Tour of the Changing Digital Marketing Landscape Palestra

A extensão em tempos de pandemia Mesa Temática

Conexão e Técnica na Fotografia - Para você nunca mais falar 'aja naturalmente Palestra

Reflexões sobre a carreira de freelancer no mercado audiovisual brasileiro. Palestra

Sorting the Healthy Diet Signal from the Social Media Expert Noise: Discourse, Diets, and Deep Learning Palestra

Relato de produção sonora: Processos sonoros no/do curta metragem Lirion (2018) de Camila Macedo Palestra

Jogos Híbridos: Onde o Digital e o Analógico se Encontram Palestra

Estratégias de aplicação rápida para novos empreendimentos digitais Palestra

Convergência de mídias e fotojornalismo: o que vem mudando Palestra

Os jogos e o fazer: motivações para a produção de conteúdo pelas comunidades de jogadores Palestra

Como fica a segmentação da Mídia Online com a nova LGPD? ou Segmentação de Mídia On sob as novas regras da LGPD Palestra

Credenciamento

Você deve realizar o credenciamento ONLINE na Bit Week 2020.

 

Evento online

Link: https://www.youtube.com/bitweek

Data: 19/10/2020 - 23/10/2020 às 15:00

Bit.Week

A Bit.Week é um evento de tecnologia e comunicação que acontece no bloco do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, em João Pessoa/PB. O evento, que iniciou com os alunos do curso da graduação, hoje envolve a comunidade universitária e a população local, com um público estimado em mais de 2000 pessoas, participando dos debates, oficinas, palestras e atrações culturais.

Todos os anos dividmimos nossas ações em exios temáticos, relacionados com a formação e atuação dos nossos alunos e também por questões de interesses ou assuntos da cultura digital.

Theo Lynn

Dublin City University


Professor Theo Lynn é pró-reitor de Projetos Estratégicos e Professor titular de Digital Business na DCU Business School, especializado no papel das tecnologias digitais para transformar os processos de negócios. Anteriormente, foi diretor do Irish Institute of Digital Business (2018-2019) e Pesquisador principal do Irish Centre for Cloud Computing and Commerce, um Cloud Computing Technology Centre (2011-2018) apoiado pelo EI/IDA. Professor Lynn publica tanto em negócios quanto em computação em diversos períodicos. Ele assessora diversas empresas locais e internacionais.

Pierangelo Rosati

Dublin City University


Dr. Pierangelo Rosati é professor assistente em Business Analytics na DCU Business School, covice-diretor de engajamento industrial do Irish Institute of Digital Business (IIDB), e vice CEO do European Capital Markets CRC (ECMCRC). Fez pós-doutorado no the Irish Centre for Cloud Computing and Commerce (IC4) Dr. Rosati tem doutorado em Accounting and Finance pela University of Chieti-Pescara (Itália) e mestrado em Management and Business Administration epla Alma Mater Studiorum University of Bologna (Itália). Ele foi professor visitante na Universidad de las Américas Puebla (México), University of Edinburgh Business School (Reino Unido) e na Católica Porto Business School (Portugal), e fez doutorado sanduíche na Capital Markets Cooperative Research Center (CMCRC) em Sydney (Austrália). Dr. Rosati vem trabalhando com inúmeros projetos de pesquisa em data Analytics, valor de ne?ocios de TI, FinTech, Blockchain, cloud computing e cyber security,  muitos deles com colaboração direta com a indústria. Sua pesquisa está publicada em jornais e conferências de referência.

Glaudiney Mendonça

Universidade Federal do Ceará


Graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2002) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará, lotado no Instituto UFC Virtual ministrando aulas no curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais. Tem experiência na área de Jogos, Narrativas, Mitologia e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Jogos de Tabuleiro, Design de Jogos, Gamificação, Narrativas Multimídia, Psicologia Analítica e Mitologia Grega. Coordenador do programa de extensão IGREJOTA - Incrível Grupo de Estudos de Jogos de Tabuleiro

Débora Opolski

Universidade Federal do Paraná


Débora Opolski é professora do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR. Pesquisadora e professora do Programa de Pós-graduação da UNESPAR, CINEAV- Mestrado em cinema e artes do vídeo. Integrante do grupo de pesquisa Kinedária. Trabalhou na ediçãoo de som de filmes como "Dois filhos de Francisco" (2005), "O cheiro do ralo" (2006), "Tropa de Elite 1" (2007), "Tropa de Elite 2" (2010), "Tentei" (2017) e "A mesma parte de um homem" (2020). Autora do livro "Introdução ao desenho de som", publicado pela editora da UFPB em 2013. Coordenadora da coleção "Sonoridades do audiovisual" da editora da UFPR.

Ianca Sobrinho

Fotógrafa


.

Guilherme Pontes

Pyxys


Guilherme Pontes Leitão é graduado em Comunicação Social com habilitação em Mídias Digitais pela UFPB. Estudou Métricas, Mensuração e Otimização de Ações Digitais na São Paulo Digital School e está finalizando o MBA em Business Intelligence com Big Data pela UNIPÊ.
Possui mais de 7 anos de experiência no mercado publicitário, atuando nos setores de Mídia e Planejamento Digital. Prestou consultorias e atendeu empresas como a Unimed, Digivox, SEBRAE e Vivo/Telefonica. Atualmente, é Head de Performance da Pyxys e dedica-se à otimização de processos e campanhas digitais em diversas plataformas.

Paulo Rebêlo

Paradox Zero


Paulo Rebêlo é diretor da Paradox Zero, agência de transformação e estratégias digitais; e diretor da Paradoxum, editora especializada em tecnologia para e-books e livros sob demanda.

Miva Filho

Produtor cultural e fundador do coletivo cultural Casa de Máquinas.


Fotógrafo formado e pós graduado em Jornalismo, atua como fotojornalista a mais de 15 anos trabalhando em jornais, revistas e assessorias em Recife-PE. Professor dos cursos de Comunicação social e fotografia da UNINASSAU.  Produtor cultural e fundador do coletivo cultural Casa de Máquinas.

Bruno Pacine

Freelancer


Bruno Pacine é diretor de fotografia baseado na cidade de São Paulo atuando, principalmente, como freelancer em produções de conteúdo de marcas para redes sociais, publicidade e música. Iniciou sua carreira como editor de vídeo em 2011 e estudou o curso de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB entre 2012 e 2015, onde também foi pesquisador do LAVID (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital). Desde 2017, participou como diretor de fotografia em produções para clientes como Vogue Brasil, C&A, Hering, Natura, Kinder Joy e Wella Professionals.  

 

Patricia Endo

Universidade de Pernambuco


Patricia Endo é professora adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE), atuando como docente do curso de graduação em Sistemas de Informação no Campus Caruaru e membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação. Atualmente, a professora Patricia Endo é líder do grupo de pesquisa dotLAB Brazil, e é pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa em Redes de Computadores e Telecomunicações (GPRT), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nilson V. Soares

CESAR School


Gamer há 35 anos, Nilson é Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e Mestre em Comunicação pela UFPE. É professor dos Mestrados Profissionais em Design dos campi Recife e Manaus da CESAR School e há 16 anos desenvolve pesquisa na área dos jogos e sua cultura.