O Bit.Week é um evento de tecnologia e comunicação que acontece no bloco do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, em João Pessoa/PB, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT/MCTI. Uma semana de palestras, workshops, exposições e games, construída com o esforço conjunto de alunos do curso de Mídias Digitais e sua coordenação, desde 2013.
Nosso objetivo, além de apresentar a importância das novas mídias na comunicação, é possibilitar uma discussão para as suas aplicações no mercado de trabalho, na academia e na sociedade como um todo.
Being Digital: A Whistlestop Tour of the Changing Digital Marketing Landscape Palestra · Theo Lynn
A extensão em tempos de pandemia Mesa Temática
Conexão e Técnica na Fotografia - Para você nunca mais falar 'aja naturalmente Palestra · Ianca Sobrinho
Reflexões sobre a carreira de freelancer no mercado audiovisual brasileiro. Palestra · Bruno Pacine
Sorting the Healthy Diet Signal from the Social Media Expert Noise: Discourse, Diets, and Deep Learning Palestra · Patricia Endo, Pierangelo Rosati, Theo Lynn
Relato de produção sonora: Processos sonoros no/do curta metragem Lirion (2018) de Camila Macedo Palestra · Débora Opolski
Jogos Híbridos: Onde o Digital e o Analógico se Encontram Palestra · Glaudiney Mendonça
Estratégias de aplicação rápida para novos empreendimentos digitais Palestra · Paulo Rebêlo
Convergência de mídias e fotojornalismo: o que vem mudando Palestra · Miva Filho
Os jogos e o fazer: motivações para a produção de conteúdo pelas comunidades de jogadores Palestra · Nilson V. Soares
Como fica a segmentação da Mídia Online com a nova LGPD? ou Segmentação de Mídia On sob as novas regras da LGPD Palestra · Guilherme Pontes
Você deve realizar o credenciamento ONLINE na Bit Week 2020.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
A Bit.Week é um evento de tecnologia e comunicação que acontece no bloco do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, em João Pessoa/PB. O evento, que iniciou com os alunos do curso da graduação, hoje envolve a comunidade universitária e a população local, com um público estimado em mais de 2000 pessoas, participando dos debates, oficinas, palestras e atrações culturais.
Todos os anos dividmimos nossas ações em exios temáticos, relacionados com a formação e atuação dos nossos alunos e também por questões de interesses ou assuntos da cultura digital.
Professor Theo Lynn é pró-reitor de Projetos Estratégicos e Professor titular de Digital Business na DCU Business School, especializado no papel das tecnologias digitais para transformar os processos de negócios. Anteriormente, foi diretor do Irish Institute of Digital Business (2018-2019) e Pesquisador principal do Irish Centre for Cloud Computing and Commerce, um Cloud Computing Technology Centre (2011-2018) apoiado pelo EI/IDA. Professor Lynn publica tanto em negócios quanto em computação em diversos períodicos. Ele assessora diversas empresas locais e internacionais.
Dr. Pierangelo Rosati é professor assistente em Business Analytics na DCU Business School, covice-diretor de engajamento industrial do Irish Institute of Digital Business (IIDB), e vice CEO do European Capital Markets CRC (ECMCRC). Fez pós-doutorado no the Irish Centre for Cloud Computing and Commerce (IC4) Dr. Rosati tem doutorado em Accounting and Finance pela University of Chieti-Pescara (Itália) e mestrado em Management and Business Administration epla Alma Mater Studiorum University of Bologna (Itália). Ele foi professor visitante na Universidad de las Américas Puebla (México), University of Edinburgh Business School (Reino Unido) e na Católica Porto Business School (Portugal), e fez doutorado sanduíche na Capital Markets Cooperative Research Center (CMCRC) em Sydney (Austrália). Dr. Rosati vem trabalhando com inúmeros projetos de pesquisa em data Analytics, valor de ne?ocios de TI, FinTech, Blockchain, cloud computing e cyber security, muitos deles com colaboração direta com a indústria. Sua pesquisa está publicada em jornais e conferências de referência.
Graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2002) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará, lotado no Instituto UFC Virtual ministrando aulas no curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais. Tem experiência na área de Jogos, Narrativas, Mitologia e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Jogos de Tabuleiro, Design de Jogos, Gamificação, Narrativas Multimídia, Psicologia Analítica e Mitologia Grega. Coordenador do programa de extensão IGREJOTA - Incrível Grupo de Estudos de Jogos de Tabuleiro
Débora Opolski é professora do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR. Pesquisadora e professora do Programa de Pós-graduação da UNESPAR, CINEAV- Mestrado em cinema e artes do vídeo. Integrante do grupo de pesquisa Kinedária. Trabalhou na ediçãoo de som de filmes como "Dois filhos de Francisco" (2005), "O cheiro do ralo" (2006), "Tropa de Elite 1" (2007), "Tropa de Elite 2" (2010), "Tentei" (2017) e "A mesma parte de um homem" (2020). Autora do livro "Introdução ao desenho de som", publicado pela editora da UFPB em 2013. Coordenadora da coleção "Sonoridades do audiovisual" da editora da UFPR.
.
Guilherme Pontes Leitão é graduado em Comunicação Social com habilitação em Mídias Digitais pela UFPB. Estudou Métricas, Mensuração e Otimização de Ações Digitais na São Paulo Digital School e está finalizando o MBA em Business Intelligence com Big Data pela UNIPÊ.
Possui mais de 7 anos de experiência no mercado publicitário, atuando nos setores de Mídia e Planejamento Digital. Prestou consultorias e atendeu empresas como a Unimed, Digivox, SEBRAE e Vivo/Telefonica. Atualmente, é Head de Performance da Pyxys e dedica-se à otimização de processos e campanhas digitais em diversas plataformas.
Paulo Rebêlo é diretor da Paradox Zero, agência de transformação e estratégias digitais; e diretor da Paradoxum, editora especializada em tecnologia para e-books e livros sob demanda.
Fotógrafo formado e pós graduado em Jornalismo, atua como fotojornalista a mais de 15 anos trabalhando em jornais, revistas e assessorias em Recife-PE. Professor dos cursos de Comunicação social e fotografia da UNINASSAU. Produtor cultural e fundador do coletivo cultural Casa de Máquinas.
Bruno Pacine é diretor de fotografia baseado na cidade de São Paulo atuando, principalmente, como freelancer em produções de conteúdo de marcas para redes sociais, publicidade e música. Iniciou sua carreira como editor de vídeo em 2011 e estudou o curso de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB entre 2012 e 2015, onde também foi pesquisador do LAVID (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital). Desde 2017, participou como diretor de fotografia em produções para clientes como Vogue Brasil, C&A, Hering, Natura, Kinder Joy e Wella Professionals.
Patricia Endo é professora adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE), atuando como docente do curso de graduação em Sistemas de Informação no Campus Caruaru e membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação. Atualmente, a professora Patricia Endo é líder do grupo de pesquisa dotLAB Brazil, e é pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa em Redes de Computadores e Telecomunicações (GPRT), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Gamer há 35 anos, Nilson é Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e Mestre em Comunicação pela UFPE. É professor dos Mestrados Profissionais em Design dos campi Recife e Manaus da CESAR School e há 16 anos desenvolve pesquisa na área dos jogos e sua cultura.