Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Conheça os eventos do mercado imobiliário para participar

Mercado imobiliário

Sempre aparecemos por aqui para sugerir eventos que estão para acontecer e que são de grande importância e, dessa vez, não é diferente. Viemos dar dicas de eventos incríveis sobre mercado imobiliário. Então, se você é um comprador, vendedor ou trabalha em alguma imobiliária aproveite, porque esse texto foi feito para você!

Fazemos isso porque acreditamos de verdade no poder que os eventos possuem para impulsionar mudanças, apresentar novas perspectivas e trazer avanço e crescimento. Por isso, continua lendo esse texto e descubra todas as vantagens de investir em eventos desse tipo e como isso pode trazer benefícios para sua carreira.

E, mesmo que você não seja do mercado imobiliário, essa pode ser a chance de aprender e conhecer melhor sobre essa área. Afinal, conhecimento nunca é demais! Borá lá?

Porque preciso participar de eventos do mercado imobiliário?

Essa dúvida pode ter surgido desde que você leu o título desse post. Mas, calma! Antes de apresentar uma lista de eventos, vamos te responder essa pergunta que, aliás, é muito importante.

Marcar presença em eventos desse tipo é garantir não ficar de fora de todas as novidades do mercado que não param de surgir, além das discussões do momento. Lembre-se, é essencial manter-se bem informado, independentemente da sua área.

Além disso, essas são as melhores oportunidades de fazer networking, trocar experiências e, claro, buscar qualificação para melhorar seus negócios. Mas, apesar de já ter falado motivos suficientes para mostrar a importância de marcar presença em algum desses evento, ainda vamos apontar alguns outros pontos essenciais. Presta atenção!

Ampliar conhecimento sobre marketing

Esses eventos são excelentes oportunidades para ampliar seus conhecimentos sobre marketing, indispensável para qualquer área de trabalho. É muito importante buscar aperfeiçoar tudo que envolve o relacionamento com o cliente, sobretudo, saber falar, como falar e para quem falar.

Receber dicas valiosas sobre vendas

Claro que não poderiam faltar as dicas de vendas! Sim, esses eventos são os melhores momentos para aprender e discutir preços, tabelas e analisar como o mercado imobiliário tem se comportado.

Ficar por dentro de todas as novidades tecnológicas do mercado imobiliário

Além de tudo, esses eventos são ótimas oportunidades para ficar por dentro das novidades tecnológicas – elas são sempre apresentadas nessas ocasiões. Você sabe bem como é difícil acompanhar todas as evoluções e o mais importante, saber quais as melhores opções e como usá-las.  

Principais eventos do mercado imobiliário

  • Conecta Imobi

Esse é um dos maiores eventos de marketing, tecnologia, vendas e empreendedorismo do mercado imobiliário da América Latina. Ele traz muitas outras temáticas essenciais para quem trabalha nesse universo. Esse ano ele está na sua 10ª edição e acontece no mês setembro, com palestrante renomados, painéis, cases práticos e muitas atividades. Acesse o site do evento para saber mais informações neste link.

  • Convenção Anual Secovi

Promovida pelo Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi), a Convenção Anual Secovi discute as melhores práticas e estratégias para o mercado imobiliário. Durante toda a programação os participantes têm acesso a palestras, visitas técnicas, estandes para consultoria e outras oportunidades ricas para aprender e tirar dúvidas. O evento costuma acontecer no mês de agosto e mais informações pode ser encontradas neste link.

  • Workshop Marketing Imobiliário Avançado

O Portal VGV promove diversos eventos voltados para o mercado imobiliário em todo o Brasil, todos os anos. Um dos exemplos é o Workshop Marketing imobiliário Avançado que acontece em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Brasília entre outras. Para saber mais é só acessar o Portal VGV e escolher o evento ideal.

  • Summit Imobiliário Brasil

Outro evento do mercado imobiliário que já é tradicional aqui no Brasil é o Summit Imobiliário Brasil, realizado pela parceria do jornal Estadão com a Secovi. A edição anual do evento costuma ser realizada no mês de abril, e você pode ter mais detalhes neste link!

#DicaDoity: Ah, o Feirão da Caixa, realizado em várias capitais do Brasil pela Caixa Econômica Federal, reúne desde corretores, gestores, grandes empresas do mercado a pessoas interessadas em comprar seus imóveis. Mesmo não sendo um evento exclusivo para as pessoas do ramo, é uma excelente oportunidade para aprender e, claro, ficar bem informado!

Se ficou interessado por algum desses eventos não perca tempo. Procure saber mais informações e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades e não tenha medo em investir nessas oportunidades!

Além do mercado imobiliário, você quer saber mais sobre eventos importantes que acontecem este ano? Então dá uma olhada neste texto e já vai se preparando, separando um espaço na sua agenda, para não perder a oportunidade de aprender!

nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens