Ansiedade, depressão e outros transtornos da mente têm se tornado pautas cada vez mais discutidas na sociedade. O aumento na incidência dessas doenças levanta um alerta também para a importância de falar abertamente sobre saúde mental na educação. Isso porque sabemos o quanto o ambiente acadêmico pode ser opressivo e desgastante tanto física quanto mentalmente.
Tendo isso em mente, nós do DALET decidimos criar um evento no qual o corpo estudantil pudesse ser ouvido e percebesse que não estão sozinhes. O BORBOLETRAS surge como um grito de socorro e como um projeto que planeja dar visibilidade a pautas de saúde mental dentro e fora da universidade, além de buscar ao máximo mostrar que no meio de toda essa dor não estamos sozinhes e que podemos e devemos buscar ajuda sempre que possível.
É um evento que tem o intuito de ser leve, com diversas rodas de conversas e atividades dinâmicas. O Borboletras vai acontecer do dia 20 a 22 de Março, na famosa Praça do Borogodó (ou Praça do Engenho). Contamos com a sua presença lá!