R E G U L A M E N T O
1 - DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
1.1 - A 1ª Corrida B.Runner, promovida pela Beneficies, é uma corrida de rua com o intuito de trazer qualidade de vida para população em geral, com as distâncias de 5 e 10km, a ser realizada no domingo, 30 de março de 2025, com largada às 5hs, na Avenida Senador Salgado Filho em frente à sede da BENEFICIES com disponibilidade para 300 (trezentos) corredores. A largada se dará em quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam riscos aos participantes.
2 - DOS OBJETIVOS
São objetivos da 1ª Corrida B.Runner:
2.1 - Fomentar a prática do esporte como aliada do cotidiano das pessoas, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e da saúde física e mental dos participantes;
2.2 - Contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica.
3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1 - De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua Norma 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a idade mínima para atletas participarem de Corridas de Rua com distância de até 5Km é de 14 (quatorze) anos de idade e até 10Km é de 16 (dezesseis) anos de idade.
3.2 - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai, mãe, ou de um responsável legal, que será solicitada por e-mail.
4 - DAS CATEGORIAS
4.1 - A corrida terá as categorias:
4.1.1 - Comunidade geral - masculino e feminino;
4.1.2 – PCD geral - masculino e feminino.
5 - INSCRIÇÕES
5.1 - A inscrição será realizada no site www.doity.com.br/BRUNNER no período de 09 de dezembro até 2024 até 28 de fevereiro de 2025 ou se esgotarem as vagas antes.
5.2 - Cada atleta receberá pelo ato da inscrição um comprovante, após o seu pagamento ser aprovado. Em caso de não recebimento, a organização deve ser procurada.
5.3 - Os valores das inscrições:
5.3.1 - Lote Promocional - de 11 de dezembro de 2024 até 26 de dezembro de 2024, R$ 99,90 + TAXA DO SITE;
5.3.2 - 1º Lote - de 27 de dezembro de 2024 até 28 de janeiro de 2025, R$ 119,90 + TAXA DO SITE;
5.3.3 - 2º Lote – DE 29 de janeiro até 28 de fevereiro, R$ 129,90 + TAXA DO SITE.
5.4 - O cancelamento da inscrição, não terá mais direito ao ressarcimento devido ao investimento na estrutura do evento já empregada.
5.5 - Inscrições com desconto de 50% (cinquenta por cento):
5.5.1 - DOADORES DE SANGUE: Mediante envio de cópia da carteira de doador e declaração comprobatório de pelo menos 03 (três) doações no ano de 2024/2025 para o e-mail: olhonacorrida@gmail.com. Após envio da comprovação o atleta receberá voucher através de e-mail para realizar sua inscrição no site;
5.5.2 - IDOSOS: Para as pessoas com 60+ (idosos) mediante apresentação de documento de identificação com foto na retirada do kit;
5.5.3 - PCD: Mediante apresentação de laudo/atestado médico comprovando a deficiência na retirada do kit.
5.5.4 - Todas as vagas com descontos são limitadas a 10% das vagas ofertadas, ou seja, 30 (trinta) inscrições.
5.6 - O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e consequências decorrentes da sua participação na prova.
6 - KITS
6.1 - Os kits deverão ser retirados no local, data e hora divulgados pela organização da prova (redes sociais), mediante apresentação de documento de identificação com foto.
6.2 - Caso seja necessária a retirada do kit por terceiros é necessária que a terceira pessoa esteja de posse de documento de identificação com foto (original ou foto) do atleta que participará da prova.
6.3 - O Kit de corrida será composto por número de peito, chip, camiseta do evento (100% Poliamida) e medalha ao concluir a mesma.
6.3.1 - Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior e nem no local do evento.
7 - INSTRUÇÕES E REGRAS
7.1 - O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo e a utilização inadequada do chip pelo atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.
7.2 - Percurso - Saindo da Avenida Senador Salgado Filho (concentração Beneficies) sentido Avenida Nevaldo Rocha, entra a direita na Rua Alberto Silva sentido Avenida Prudente de Morais, entra a direita na Avenida Romualdo Galvão sentido Praça Augusto Leite, entra na Rua Joaquim Fagundes sentido Avenida Hermes da Fonseca, entra na Avenida Afonso Pena sentido Praça das Flores, entra na rua Jundiaí sentido Avenida Hermes da Fonseca, entra na Avenida Hermes da Fonseca sentido Beneficies completando assim os 5km e 02 (duas) voltas para os 10km.
7.3 - O competidor é obrigado a permanecer no percurso designado pela organização, sob pena de desclassificação. O uso de atalhos é proibido. Ao atleta não cabe nenhum tipo de recurso ou protesto por ter errado o percurso.
7.4 - Haverá 02 (dois) pontos de hidratação, aproximadamente no km 2,5 (em frente ao Instituto de Radiologia) e no Km 6 (em frente ao posto de gasolina da Rua Alberto Silva), além do ponto na chegada.
7.5 - Atleta que cruzar a linha de chegada sem o número de peito passará automaticamente por desclassificação.
8 - PREMIAÇÃO
8.1 - A competição terá 02 (duas) categorias: comunidade geral e PCDs.
8.1 - Serão ofertadas as seguintes premiações:
8.1.1 - 01 (um) troféu para os 3 (três) primeiros colocados da categoria comunidade geral masculino e feminino na prova de 5 e 10km;
8.1.2 - 01 (um) troféu para os 3 (três) primeiros colocados da categoria comunidade geral faixa etária masculino e feminino na prova de 5 e 10km:
- Faixa de 18 até 29 anos;
- Faixa de 30 até 39 anos;
- Faixa de 40 até 49 anos;
- Faixa de 50 até 59 anos;
- Faixa de 60 até 69 anos;
- Faixa de 70 anos e acima;
8.1.3 - 01 (um) troféu para os 3 (três) primeiros colocados da categoria PCD geral masculino e feminino na prova de 5 e 10km;
8.2 - O atleta que completar a prova dentro do tempo limite, recebe a medalha de conclusão. Todos os atletas receberão ao concluir a prova kit lanche e hidratação.
8.3 - A premiação das categorias nas faixas etárias da comunidade geral, serão entregues após conferência pela cronometragem eletrônica com local, data e hora a ser divulgado pela organização.
9 - RESULTADO DA PROVA E RECURSO
9.1 - Assim que a equipe de cronometragem apure os resultados da prova, eles serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado.
9.1.1 - Passado este prazo, ele será homologado pela organização e divulgado como oficial no site www.figueiredoscronometragem.com.br.
10 - DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 - Será disponibilizado guarda-volumes para os participantes que será desativado 30 (trinta) minutos após o término da corrida. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.
10.2 - As dúvidas ou informações devem ser enviadas por e-mail para olhonacorrida@gmail.com, para que seja registrada e respondida a contento.
10.3 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
10.4 - O atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e afirma estar preparado fisicamente para participar da prova. As pessoas inscritas nessa prova estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.
10.4.1 - Também concedem à organização do evento o direito a utilização de sua imagem para fins de divulgação e publicidade.
Comissão Organizadora, 1º Corrida B.Runner