Café Filosófico - Edição Maio

Café Filosófico - Edição Maio

Faça sua inscrição
Terça, 28 de maio de 2019 Das 19:30 às 22:30
Catalão, GO Auditório Congadas - Bloco da Pesquisa

Sobre o Evento

O Café Filosófico é um evento mensal dedicado a viabilizar a apresentação de pesquisas e ensaios que tenham a filosofia como inspiração ou perspectiva de análise da realidade.

O tema da edição de maio é "Coreografias de rastros: reverberações de um corpo-pesquisador-dançarino em conversa com Gilles Deleuze, Michel Foucault e Tim Ingold", com a exposição de Rafaele Paiva.

Local

Auditório Congadas - Bloco da Pesquisa - 75704-020, Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar, Loteamento Vila Chaud, Catalão, Goiás,

Organizador

Rogério Bianchi de Araújo - Filosofia no Cerrado

Graduado em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1995), possui especialização em Globalização e Cultura - Sociologia da Mudança pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2000) e mestrado em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003). Doutor em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Pós-Doutor em Estudos sobre a Utopia pela Universidade do Porto. Atualmente é professor do Curso de Ciências Sociais da UFG - Campus Catalão/GO e do Mestrado Profissional em História, desenvolvendo pesquisas nas áreas de Antropologia do Cinema, Antropologia do Imaginário e Antropologia da Complexidade, além de realizar estudos sobre as utopias e as distopias e também o uso do cinema, da música e da SCI-FI para a formação de professores.