Capacitação: Sistema de Gestão de Prestação de Contas (Contas Online) – SIGPC e SIMEC

12 de setembro de 2018, 08h00 - 17h00
Auditório - Federação Goiana de Municípios - Goiânia, GO

Informações

A Federação Goiana de Municípios estará disponibilizando Capacitação do SIGPC e SIMEC. A Capacitação será ministrada por Getúlio Fenelon Rocha Filho e Ionei Barbosa Vilar, Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e será voltada para Secretários Municipais de Educação. Lembramos que as inscrições são voltadas para os municípios filiados a entidade e com limite de vagas.

O Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) é uma solução tecnológica criada para automatizar as etapas do dever constitucional de prestar contas, perpassando pela constatação da obrigatoriedade de prestar contas, inserção dos dados da execução técnica e financeira pelas Entidades Executoras, verificação das informações do controle social, análise das informações prestadas, adoção das medidas de exceção, quando cabíveis, e inclusões de informações encaminhadas pelos órgãos de controle.

O Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, Módulo Plano de Ações Articuladas – PAR, operacionaliza a vinculação dos nutricionistas atuantes no PNAE e posterior desvinculação. O início dessa funcionalidade deu-se a partir de julho de 2015.

Carregando área de inscrição

Credenciamento

CREDENCIAMENTO

Data: 12/09/2018
Horário: 08:00 horas
Local: Auditório da FGM

Auditório - Federação Goiana de Municípios

Rua 102, nº 186

Setor Sul , Goiânia - GO

74083-250

Auditório - Federação Goiana de Municípios

Rua 102, nº 186

Setor Sul , Goiânia - GO

74083-250

Federação Goiana de Municípios - FGM

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás. Hoje, além de ter o reconhecimento dos prefeitos membros pelo serviço técnico prestado, também teve seu reconhecimento como de utilidade pública, pela Lei Estadual nº 16.604 de 03 de julho de 2007.