O Instituto LGBT+, por meio do seu ateliê de leitura e escrita "Cassandra Rios", convida para o curso "nem todas as cartas de amor são ridículas: laboratório de autodeclaração de amor a (m)eu corpo abjetificado" com a poeta, editora, cantora e pensadora tatiana nascimento. O curso gratuito inaugura as atividades do ateliê e o programa de mediação de leitura e escrita do Instituto LGBT+. O Ateliê de Leitura e Escrita "Cassandra Rios" é uma biblioteca comunitária LGBT+ construida com o apoio institucional do Itaú, Mais Diversidade e da Casa de Cultura da América Latina (CAL/UnB).
Sobre o curso
pensando a escrita como ferramenta de cura, fortalecimento de subjetividade y conexão em comunidades de resistência, vamos produzir cartas de amor motivadxs pela reconciliação com nossos corpos/experiências y objetivando início/fortalecimento de processos curativos de dores, traumas, bloqueios relacionados a experiências marcadas pelo heteropatriarcado cissexual racista, prazer-fóbico, capacitista, magrocêntrico, LGBTQI+fóbico que nos ab/objetifica.
o laboratório combina movimentação corporal, escrita individual de cartas de autoamor, troca de cartas entre xs participantes para elaboração de respostas, compartilhamento falado dos textos escritos, digitalização das cartas e publicação de um livro artesanal com elas (montado pelxs participantes!).
é bem-vindx ao laboratório: sapas, gordxs, pretxs, trans*, viadas, nãobinárias, pessoas com deficiência, quem queira descobrir novas formas de fazer as pazes com sua própria casa-corpo.
*Fotografia de capa por Daisy Serena.