Normas de Submissão e Apresentação de Trabalhos
O evento permitirá a apresentação de trabalhos na forma de relatos de pesquisa (apresentação oral) e relatos de experiência (pôster virtual).
INFORMAÇÕES INICIAIS
- O resumo deverá ser enviado exclusivamente pelo site do evento (https://doity.com.br/cbama2022/artigos). Não serão aceitos os resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
- Para enviar o resumo, é necessário que todos os autores realizem as suas inscrições no evento e, somente depois que as inscrições forem realizadas, o(a) responsável pela submissão deve preencher os dados da submissão e anexar os arquivos (com autoria e sem autoria) do trabalho no formato .doc ou .docx, de acordo com os templates disponibilizados (templates abaixo).
- Deve ser indicada uma área temática elencada pelo congresso.
- A inscrição no congresso é obrigatória para todos os autores do trabalho.
- Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line na plataforma Doity) e em e-book com ISBN pela Editora da SoBAMA, sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
- A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição de todos os autores no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição. Data limite para envio do resumo: até 20 de março de 2022.
- Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
- Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
- Cada autor poderá inscrever no máximo 2 (dois) trabalho como primeiro autor. Não há limite de trabalhos como coautor.
- Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3 (três) autores. Todos deverão estar inscritos no ato da submissão e com o pagamento confirmado até o dia 06 de abril de 2022.
DATAS IMPORTANTES
Atividade | Data |
Data limite para submissão dos trabalhos | 20 de março de 2022 |
Divulgação final dos trabalhos aceitos e da forma de apresentação | 03 de abril de 2022 |
Data limite para inscrição de todos os autores no evento | 06 de abril de 2022 |
Data limite para envio das versões finais dos trabalhos | 10 de abril de 2022 |
FORMATO DO RESUMO
Siga adequadamente as recomendações abaixo para inscrever seu trabalho. Use os template disponíveis na página do evento.
- Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas.
- Autores (somente na versão com identificação): Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas.
- Titulação e Instituição: Acrescentar no rodapé a instituição dos autores, cidade e estado.
- O resumo deve ser escrito em um parágrafo único, como no máximo 300 palavras, e deve conter:
- Introdução;
- Objetivo;
- Materiais e método;
- Resultados;
- Considerações finais;
- Palavras-chaves (no mínimo 3 e no máximo 5, separadas por ponto).
- Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.
- A submissão do arquivo deverá ser exclusivamente no formato .doc ou .docx.
IMPORTANTE
Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:
- Trabalho enviado fora do prazo.
- Resumo fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
- Trabalhos completos.
- Resumos com apresentação insuficiente de dados.
- Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
- Não haverá a aceitação dos pareceres emitidos pela Comissão Científica.
- Não serão aceitos trabalhos cujo todos os autores não estejam inscritos no Congresso e com autores em número maior do que o limite estabelecido (três autores).
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não haverá devolução da taxa de inscrição para os trabalhos reprovados.
ÁREAS TEMÁTICAS
- Educação Física e inclusão escolar;
- Políticas públicas em Educação Física e esportes adaptados;
- Atividade motora adaptada e qualidade de vida;
- Atividade motora, reabilitação e saúde;
- Comportamento motor e deficiência;
- Aspectos psicossociais em Atividade Motora Adaptada;
- Ciência, tecnologia e inovação em Atividade Motora Adaptada;
- Formação profissional em Atividade Motora Adaptada;
- Esporte adaptado: participação, recreação e rendimento;
- Esporte e Educação Paralímpica;
- Aspectos socioculturais da Atividade Motora Adaptada.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO
A critério da Comissão Científica do evento, o trabalho poderá ser aceito como Comunicação Oral ou Pôster Virtual. No dia 03 de abril de 2022 serão divulgados os trabalhos aceitos com a forma de apresentação, dia e horário.
A apresentação será realizada mediante o pagamento da inscrição no evento.
Comunicação Oral
- O autor deverá fazer sua apresentação, via plataforma Google Meet (com gravação para posterior divulgação no canal da SoBAMA no YouTube - https://www.youtube.com/SoBAMAOficial), rigorosamente no horário e link estabelecido. O tempo total será de 15 minutos: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.
Pôster virtual
Avaliação e premiação de trabalhos
- Haverá premiação para 3 destaques nas apresentações orais e 3 destaques nas apresentações de pôsteres do congresso.
- Todos os trabalhos apresentados concorrerão à premiação e terão convite para publicação na Revista da SoBAMA.
- A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso, no dia 28 de abril de 2022.
- Só serão premiados os trabalhos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.
Ao enviar TRABALHO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.