XII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada - CBAMA

XII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada - CBAMA

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão do modelo Relatos de Pesquisa/Experiência já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
08/02/2022 até 03/04/2022
Informações

Normas de Submissão e Apresentação de Trabalhos

O evento permitirá a apresentação de trabalhos na forma de relatos de pesquisa (apresentação oral) e relatos de experiência (pôster virtual).

INFORMAÇÕES INICIAIS

  1. O resumo deverá ser enviado exclusivamente pelo site do evento (https://doity.com.br/cbama2022/artigos). Não serão aceitos os resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
  2. Para enviar o resumo, é necessário que todos os autores realizem as suas inscrições no evento e, somente depois que as inscrições forem realizadas, o(a) responsável pela submissão deve preencher os dados da submissão e anexar os arquivos (com autoria e sem autoria) do trabalho no formato .doc ou .docx, de acordo com os templates disponibilizados (templates abaixo).
  3. Deve ser indicada uma área temática elencada pelo congresso.
  4. A inscrição no congresso é obrigatória para todos os autores do trabalho.
  5. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line na plataforma Doity) e em e-book com ISBN pela Editora da SoBAMA, sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  6. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição de todos os autores no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição. Data limite para envio do resumo: até 20 de março de 2022.
  7. Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
  8. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
  9. Cada autor poderá inscrever no máximo 2 (dois) trabalho como primeiro autor. Não há limite de trabalhos como coautor.
  10. Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3 (três) autores. Todos deverão estar inscritos no ato da submissão e com o pagamento confirmado até o dia 06 de abril de 2022.

DATAS IMPORTANTES

Atividade

Data

Data limite para submissão dos trabalhos

20 de março de 2022

Divulgação final dos trabalhos aceitos e da forma de apresentação

03 de abril de 2022

Data limite para inscrição de todos os autores no evento

06 de abril de 2022

Data limite para envio das versões finais dos trabalhos

10 de abril de 2022

FORMATO DO RESUMO

Siga adequadamente as recomendações abaixo para inscrever seu trabalho. Use os template disponíveis na página do evento.

  1. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas.
  2. Autores (somente na versão com identificação): Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas.
  3. Titulação e Instituição: Acrescentar no rodapé a instituição dos autores, cidade e estado.
  4. O resumo deve ser escrito em um parágrafo único, como no máximo 300 palavras, e deve conter:
    • Introdução;
    • Objetivo;
    • Materiais e método;
    • Resultados;
    • Considerações finais;
    • Palavras-chaves (no mínimo 3 e no máximo 5, separadas por ponto).
  5. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.
  6. A submissão do arquivo deverá ser exclusivamente no formato .doc ou .docx.

IMPORTANTE

Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:

  1. Trabalho enviado fora do prazo.
  2. Resumo fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
  3. Trabalhos completos.
  4. Resumos com apresentação insuficiente de dados.
  5. Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
  6. Não haverá a aceitação dos pareceres emitidos pela Comissão Científica.
  7. Não serão aceitos trabalhos cujo todos os autores não estejam inscritos no Congresso e com autores em número maior do que o limite estabelecido (três autores).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não haverá devolução da taxa de inscrição para os trabalhos reprovados.

ÁREAS TEMÁTICAS

  • Educação Física e inclusão escolar;
  • Políticas públicas em Educação Física e esportes adaptados;
  • Atividade motora adaptada e qualidade de vida;
  • Atividade motora, reabilitação e saúde;
  • Comportamento motor e deficiência;
  • Aspectos psicossociais em Atividade Motora Adaptada;
  • Ciência, tecnologia e inovação em Atividade Motora Adaptada;
  • Formação profissional em Atividade Motora Adaptada;
  • Esporte adaptado: participação, recreação e rendimento;
  • Esporte e Educação Paralímpica;
  • Aspectos socioculturais da Atividade Motora Adaptada.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

A critério da Comissão Científica do evento, o trabalho poderá ser aceito como Comunicação Oral ou Pôster Virtual. No dia 03 de abril de 2022 serão divulgados os trabalhos aceitos com a forma de apresentação, dia e horário.

A apresentação será realizada mediante o pagamento da inscrição no evento.

Comunicação Oral

  • O autor deverá fazer sua apresentação, via plataforma Google Meet (com gravação para posterior divulgação no canal da SoBAMA no YouTube - https://www.youtube.com/SoBAMAOficial), rigorosamente no horário e link estabelecido. O tempo total será de 15 minutos: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

Pôster virtual

Avaliação e premiação de trabalhos

  1. Haverá premiação para 3 destaques nas apresentações orais e 3 destaques nas apresentações de pôsteres do congresso.
  2. Todos os trabalhos apresentados concorrerão à premiação e terão convite para publicação na Revista da SoBAMA.
  3. A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso, no dia 28 de abril de 2022.
  4. Só serão premiados os trabalhos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.

Ao enviar TRABALHO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.

Modelo Submissão (com identificação)
Modelo Submissão (sem identificação)
Modelo (Pôster virtual)