Submissão de trabalhos

Dados do trabalho Período de submissão
22/07/2024 até 20/11/2024
Informações

EDITAL Nº001/2024

Temas Livres

XIII CONGRESSO cENDOVASCULAR INTERNACIONAL

II Encontro Multidisciplinar do CESMAC

VII Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas

www.cendovascular.com

  1. ORIENTAÇÕES GERAIS

Período de Submissões: 22 de Julho a 20 de Novembro de 2024

    1. O XIII CONGRESSO cENDOVASCULAR INTERNACIONAL | VII Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas

II Encontro Multidisciplinar do CESMAC será realizado nos dias 06 a 07 de Dezembro de 2024, evento presencial, no Hotel Jatiúca, na Cidade de Maceió.

    1. As Inscrições deverão ser realizadas através do site da Comunic Eventos

    1. Nos dias 06 a 07 de Dezembro de 2024, as apresentações acontecerão em salas específicas do mesmo hotel e será informado previamente via email cadastrado durante a inscrição.

    1. As apresentações dos trabalhos do XIII CONGRESSO cENDOVASCULAR INTERNACIONAL tem por objetivo a divulgação de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizados por qualquer instituição pública ou privada.

  1. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

    1. O APRESENTADOR (que será denominado autor correspondente) e o co autor deverão realizar seu cadastro no site do evento, tendo o cuidado de preencher todos os campos do formulário de submissão e DEVERÃO ESTAR OBRIGATORIAMENTE INSCRITOS NO EVENTO (INSCRIÇÃO PAGA). O autor correspondente será o responsável pelo trabalho e somente ele receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso, através do seu endereço eletrônico bem como poderá consultar o status em sua área restrita de Congressista. Na submissão do trabalho deverá ser informado o e-mail do autor/apresentador, para correspondência.

    1. São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores, CPF e Instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.

    1. NÃO será permitida a alteração do título do trabalho ou a inclusão/exclusão de autores após a submissão dos resumos.

    1. A grafia dos nomes dos autores e a revisão ortográfica do texto são de inteira responsabilidade dos mesmos e em caso de erro no conteúdo submetido o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à sua estação de Congressista. NÃO serão aceitas solicitações de correções após o encerramento do prazo final de submissão e não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

    1. Será permitido o limite de autores (AUTOR PRINCIPAL + CO - AUTOR) por trabalho de até 6 (seis) autores por trabalho.

    1. Haverá o limite de submissão de trabalhos por autor principal de até 3 trabalhos.

    1. O número máximo de trabalhos para coautores será ILIMITADO.
    1. Caberá ao responsável:

a) preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.

b) optar por uma das categorias;

c) inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, CPF e instituições;

d) informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;

e) manter contato com a Secretaria Executiva do Congresso sempre que solicitado;

f) transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

g) apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão Científica do Congresso.

  1. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma oral nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2024 e ocorrerão em salas específicas do mesmo hotel e o autor principal será informado previamente via email cadastrado durante a inscrição.

    1. APRESENTAÇÃO ORAL

Os trabalhos selecionados para apresentação oral serão apresentados nos dias 06 e 07 de Dezembro de 2024 e ocorrerão em salas específicas do mesmo hotel e o autor principal será informado previamente via email cadastrado durante a inscrição. Estes concorrerão a premiação.

3.2 Regras para Apresentação Oral

3.2.1 O autor deverá comparecer à sala de apresentação informada no horário designado para sua apresentação.

3.2.2 O autor deverá elaborar e apresentar arquivo em formato .PPT ou .PPTX, devendo entregá-la com, no mínimo 2h, de antecedência.

Tempo de apresentação: 10 minutos por trabalho, sendo:

- 7 minutos para apresentação

- 3 minutos para discussão

3.3 A AUSÊNCIA na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão, ACARRETARÁ automaticamente na desclassificação e incorrerá na NÃO emissão do certificado de apresentação correspondente.

3.4 ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS SLIDES:

3.4.1 O autor definido como apresentador do trabalho é responsável bem como da elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.

3.4.2 O DOWNLOAD DO MODELO ENCONTRA-SE NA ABA ESPECÍFICA DO SITE

3.4.3 Somente poderá apresentar o autor(es) ou co - autor (es) devidamente inscritos e com PAGAMENTO CONFIRMADO no site.

  1. CATEGORIAS - Os trabalhos deverão ser inscritos na categoria em que melhor se adequar.
    • Acadêmico (obrigatório o professor orientador como autor)
    • Pesquisa/Pós-graduação
    • Profissional (Experiência Exitosa)
    • Seleção para Programa fecha feridas (Projeto de pesquisa específico para ser executado dentro do programa) - Edital desta seleção será o EDITAL Nº2

5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

5.1. O RESUMO: Os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

5.2. Ser em PORTUGUÊS e estruturado da seguinte forma: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO.

5.3. Conter no máximo 2.500 caracteres. Não inserir gráficos, figuras, tabelas e referências.

5.4.1. Título (EM NEGRITO)

  • Até 150 Caracteres (Não utilizar caixa alta)
  • Fonte Arial 14
  • No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

5.4.2 Texto do resumo

  • Fonte Arial 10.
  • Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.
  • Espaço simples entre linhas.
  • Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.
  • Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

5.4.3 Estrutura do resumo (deve ser formatado em negrito nas sessões):

  1. Introdução
  2. Objetivo
  3. Metodologia
  4. Resultados e Discussão
  5. Conclusão
  6. Palavras Chave ou Descritores (mínimo 3 e máximo 5)
  7. Principais referências
  8. Itálico para palavras em outro idioma e nome científico.

5.4.4 O PREENCHIMENTO e ENVIO será na plataforma da DOITY EVENTOS,

5.5. Os resumos serão avaliados criteriosamente, por avaliadores distintos nomeados pela comissão científica.

5.6. A DECISÃO da Comissão de Avaliação de Trabalhos será IRREVOGÁVEL, não cabendo recurso de qualquer natureza.

5.7. A relação dos trabalhos aceitos será publicada no site DOITY EVENTOS, com data e horário da apresentação.

5.8. O autor responsável receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado no ato da inscrição, bem como poderá acompanhar a evolução de seu trabalho através do espaço do Congressista.

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

6.1. Compete à Comissão Científica a seleção e avaliação dos trabalhos a serem apresentados no XIII CONGRESSO cENDOVASCULAR INTERNACIONAL | VII Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas. Sendo recusados os trabalhos que não estiverem em acordo com as normas ou não atingirem os critérios científicos essenciais.

6.2. As apresentações serão avaliadas criteriosamente por dois avaliadores distintos nomeados pela comissão científica. Em caso de discrepância sobre a avaliação, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador para apreciação.

6.3. Em caso de empate, os trabalhos concorrentes serão analisados por membros da Comissão Organizadora e Científica, para que seja definido APENAS UM trabalho vencedor por modalidade.

6.4 Ao final do período de submissão, não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

Os 20 melhores temas serão selecionados para apresentação oral em slide com duração de 10 minutos.
Os demais temas serão apresentados em forma de banner

8. PUBLICAÇÃO

8.1 Os trabalhos APROVADOS e APRESENTADOS serão publicados nos Anais do XIII CONGRESSO cENDOVASCULAR INTERNACIONAL | VII Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas, contendo ISSN e serão disponibilizados no site do Evento do cENDOVASCULAR.

PARÁGRAFO ÚNICO: Todos os participantes estão de pleno acordo com este regulamento a partir do momento da inscrição no evento.

PARÁGRAFO ÚNICO: A Comissão Organizadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

9. PREMIAÇÃO POR CATEGORIAS

  • TEMAS LIVRES

Serão premiados os 3 melhores Trabalhos com o PRÊMIO PESQUISA DE EXCELÊNCIA - Enf. Prof. Kleviton Leandro Alves dos Santos, conforme descrito abaixo:

  • Melhor Pesquisa Acadêmica / Iniciação Científica
  • Melhor Pesquisa / Pós-Graduação
  • Melhor Experiência Profissional

Os 3 melhores receberão - PRÊMIO PESQUISA DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE MENTAL - Enf. Prof. Me. Hugo de Lira Soares

  • Melhor Pesquisa Saúde Mental

A premiação ocorrerá no dia 07 de Dezembro de 2024, NO ENCERRAMENTO EVENTO.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Profs. Drs. Guilherme Benjamin Brandão Pitta, Aldemar Araujo Castro e Marcelo Araujo – Presidentes do Evento

Profa. Enfa. Msc. Aruska Kelly Gondim Magalhães – Presidente Executiva

Profa. Enfa. Msc. Rosa Patrícia Gomes Tenório Omena Rodrigues – Vice – Presidente Executiva

Profa. Enfa. Mestranda Renata da Silva Miranda – Presidente da Comissão Científica

Prof. Evânio da Silva - Vice - Presidente da Comissão Científica

Profa. Esp. Hevany Braga

ASSESSORIA TÉCNICA

Profa. Renata da Silva Miranda

COMUNIC EVENTOS

Máximo de palavras: 2500(Digitadas: 0 | Restantes: 2500)
Dados do(s) autor(es)