UNEAL

Lucas Ferreira Costa; Jean Tiago Correia Lima; Edevânio José da Silva; Maria José Houly Almeida de Oliveira


Este jogo tem como intuito refletir a importância do lúdico para o aprendizado dos grupos funcionais da Química Orgânica, possibilitando uma maior fixação do conteúdo e melhor capacitação para estudantes que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A metodologia desta atividade consiste na aplicação de um jogo de dominó que tem como intuito frisar um assunto que aparece com muita frequência em questões do Exame Nacional do Ensino Médio. Antes de aplicar o jogo, se faz necessário realizar uma aula explanativa sobre Funções Orgânicas, que é o tema deste jogo. Este jogo é uma versão adaptada do jogo clássico de dominó, se diferenciando por possuir maior quantidade de peças e em seu conteúdo lúdico para o ensino, contudo as regras são as mesmas. Espera-se como resultado da aplicação deste jogo, que os participantes aprendam ou reforcem de forma lúdica o conteúdo de grupos funcionais de química orgânica.

Compartilhe!