CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR CESMAC

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR CESMAC

a (re)significação da presencialidade e a potencialização do hibridismo

Faça sua inscrição

Submissão de Resumos expandidos

O período de submissão do modelo RESUMO EXPANDIDO já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
15/12/2020 até 30/12/2020
Informações

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Informações Gerais

1. A submissão de trabalhos será organizada em quatro eixos temáticos:

Eixo temático 1 - Educação, Tecnologia e Complexidade do Conhecimento;

Eixo temático 2 - Currículo, Avaliação e Formação Docente;

Eixo temático 3 – Biotecnologia, Inovação e Saúde;

Eixo temático 4 - Tecnologia Socioambiental e Biodiversidade.

2. Os trabalhos poderão ser submetidos nas categorias:

  • Projeto;
  • Resultado de Pesquisa (resultados parciais ou finais de pesquisa; relatos de caso e/ou de experiência);
  • Revisão de Literatura.

3. Os trabalhos submetidos na categoria PROJETOS deverão estar no formato de resumo expandido.

4. Os trabalhos submetidos na categoria Resultado de Pesquisa ou Revisão de Literatura deverão estar no formato de resumos expandidos ou trabalhos completos.

5. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de Comunicação Oral, e serão publicados nos ANAIS do evento.

6. O cronograma de submissão de trabalhos será conforme a seguir:

  1. Submissão – até 28/12/2020
  2. Divulgação de trabalhos aprovados – 07/01/2021*
  3. *Reenvio – 08/01/2021 para aqueles aprovados com restrições - “aceite condicional”;
  4. Apresentação – 12/01/2021.

7. Caso o trabalho receba “aceite condicional”, o autor que inscreveu o trabalho deverá providenciar as correções recomendadas e reenviar o trabalho ajustado no prazo estipulado.

8. O cronograma das apresentações e os respectivos links serão publicados no site do evento a posteriori.

Diretrizes para submissão dos trabalhos

1. Os autores apresentadores dos trabalhos devem estar inscritos no evento.

2. Não há restrição para o envio de trabalhos. Contudo cada autor só poderá ser apresentador de um único trabalho.

3. O número máximo de coautores por trabalho será 12, entretanto não há limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.

4. Para cada categoria haverá uma formatação específica do Resumo Expandido e do Trabalho Completo (vide templates).

Diretrizes para apresentação dos trabalhos

1. As apresentações serão por slides (vide modelos padrão), em formato power point, sendo compartilhado pelo próprio apresentador na plataforma de apresentação em horário previsto no cronograma de apresentações a ser divulgado no site do evento.

2. As apresentações dos trabalhos aprovados serão realizadas durante o evento em salas virtuais e com link de acesso específico a ser divulgado no cronograma de apresentações.

3. Caso o apresentador não compareça no horário estabelecido, não será fornecido certificado de apresentação para os componentes do referido trabalho.

4. Cada apresentador terá 10 minutos para fazer sua apresentação. Uma banca ad hoc composta por dois avaliadores terá 6 minutos para arguição (3 minutos por avaliador), com 4 minutos de intervalo entre as apresentações.

5. As Comissões Organizadora e Científica não se responsabilizam por instabilidades ou problemas de conexão dos apresentadores no momento da apresentação, sendo de inteira responsabilidade do apresentador garantir a qualidade de sua conexão à internet.

6. Apenas o autor identificado na submissão do trabalho como apresentador poderá apresentar o trabalho, sendo obrigatória sua presença durante todo o período de apresentação.

7. Os certificados serão emitidos eletronicamente e enviados para o e-mail do apresentador.