Informações
A Governança da Internet é uma área multidisciplinar, que busca discutir as dimensões tecnopolíticas da rede e suas consequências técnicas, sociais, econômicas e de política pública.
De modo específico, a Governança da Internet é aqui entendida, inicialmente, como “a concepção e a administração das tecnologias necessárias para manter a Internet operacional e a adoção de política substantiva em torno dessas tecnologias”. Isso inclui o estudo das tecnologias, do conjunto de meios materiais e lógicos que constituem a Internet e sua infraestrutura, das instituições que a define e administra, bem como dos atores envolvidos e das decisões e políticas derivadas de tais arranjos que impactam o interesse público.
Espera-se que o seminário contribua de modo sistemático e organizado no âmbito da Governança da Internet, seja para o fomento às discussões científicas, seja no suporte às políticas públicas e ações empresariais.
Objetivo
Promover palestras para alunos de graduação, alunos de pós-graduação, docentes, pessoas do terceiro setor e do setor empresarial que desejam conhecer o regime de governança global da Internet. No painel de debates do evento espera-se discutir as seguintes questões:
- Quais são as formas de participação nos diversos processos da Governança da Internet?
- Qual a importância da participação dos diversos atores nos processos de Governança da Internet?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Perguntas e Respostas Frequentes
1- O evento será transmitido pela internet?
Sim, o evento será transmitido ao vivo pelo canal de IPTV da Universidade de São Paulo. A transmissão poderá ser acessada neste link.
IMPORTANTE: A transmissão comecará somente no dia e horário do evento.
2- Por que preciso informar meu RG no momento da inscrição?
A identificação é necessária para autorizar sua entrada no Auditório Oswaldo Fadigas Fontes Torres que fica dentro do CeTI-USP (Centro de Tecnologia da Informação de São Paulo). A entrada é controlada, como se pode ver nas fotos do local.
3- Já fiz minha inscrição, mas houve um imprevisto e não poderei participar do evento. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
Não. Por questões de segurança é necessário apresentar na entrada do local do evento o documento que foi utilizado no momento da inscrição. No caso de um imprevisto, mande um e-mail para cest_usp@outlook.com explicando o ocorrido para que possamos auxiliá-lo o quanto antes.
4- Os organizadores do evento emitirão um certificado de participação?
Sim. Haverá emissão de certificado de participação para os participantes que fizerem a inscrição e assinarem a lista de presença no dia e local do evento. A emissão on-line será liberada somente após o evento e poderá ser feita neste link. Não serão emitidos certificados para os participantes remotos que assitirem o evento pela internet.
5- Como faço para adicionar ou remover o meu nome da lista de e-mails do CEST?
Se você quiser saber mais sobre futuro eventos do CEST ou outras notícias, clique neste link: CADASTRAR. Caso contrário, descadastre-se de nossa lista acessando este link: DESCADASTRAR.
6- Como posso contatar os organizadores do evento caso eu tenha quaisquer outras dúvidas?
Para solucionar quaisquer outras dúvidas você pode mandar um e-mail para cest_usp@outlook.com.
Data do evento
17 de agosto de 2017, 08h30 - 13h00
Local do evento
Escola Politécnica da USP - Auditório Prof. Oswaldo Fadigas Fontes Torres
Avenida Professor Luciano Gualberto, 71, Travessa 3
Butantã, São Paulo - São Paulo