Carcinoma Hepatocelular: do rastreio ao pós-transplante

Carcinoma Hepatocelular: do rastreio ao pós-transplante

Faça sua inscrição
Terça, 31 de maio de 2022 Das 20:00 às 21:30
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

O carcinoma hepatocelular figura entre os 6 cânceres mais prevalentes na atualidade, com incidência crescente nos últimos anos. Trata-se de patologia multifatorial e com vasta gama de métodos diagnósticos e terapêuticos envolvidos: desde exames de imagem e laboratoriais para rastreio, passando por métodos intervencionistas para ablação ou quimioembolização, até a ressecção cirúrgica, a terapia sistêmica quimioterápica ou mesmo o transplante de fígado.

Esta multiplicidade de fatores requer constante atualização por parte dos profissionais que atuam com esta patologia.

As atualizações do BCLC 2022, as práticas clínicas e cirúrgicas e o transplante e pós-transplante hepático serão discutidos neste Webinar, que contará com uma apresentação proferida por cirurgião especialista, seguida de discussão envolvendo hepatologista, radiologista, cirurgião do aparelho digestivo e oncologista, visando abrangência multidisciplinar do assunto.

Um importante diferencial deste Webinar reside no fato de que os debatedores estão integrados em um meio que não dispõe de algumas das modalidades diagnósticas e terapêuticas que compõe os fluxogramas do BCLC 2022, tais como quimioembolização e transplante hepático. Tal fato reflete a realidade de muitos centros brasileiros e torna ainda mais enriquecedora a discussão sobre o assunto.

Data: 31/05/2022, terça-feira

Horário: 20h. Duração prevista 1:30h

Inscrições gratuitas: doity.com.br/chc

O evento será online através da plataforma Google Meet. O link será enviado aos inscritos via e-mail no dia do evento.

Os participantes receberão certificado de participação, via e-mail, no dia seguinte ao evento.

Organizador

Felipe Antônio Cacciatori