Choque de conteúdo

14 de agosto de 2015, 19h00 até 15 de agosto de 2015, 17h00

Holiday Inn Express Maceió , Maceió, AL

Sobre

O curso vai ajudar você a aprender as técnicas para planejar, e implementar uma estratégia de conteúdo em sua empresa, sua marca, ou sua vida. Independente de você ser um empreendedor, um editor, um redator, ou um curioso. O resultado final deve ser ajudar as pessoas a entenderem o que você faz e comprarem o seu produto, acreditarem em você, ou seguirem suas ideias. Acredite, você não pode ser um líder na internet sem conteúdo. Você não pode ser convincente sem conteúdo. E acima de tudo, não pode fazer marketing digital sem conteúdo. Imagine fazer o seu cliente ler seu texto até o final, se cadastrar na sua newsletter e se tornar um leitor assíduo do seu blog? Depois disso, fazer com que ele abra seus e-mails, divulgue suas postagens nas mídias sociais, e seja um evangelista das suas ideias. É justamente isso que vai acontecer quando você aprender os segredos do marketing de conteúdo, aprender a escrever para a web, e principalmente a contar uma boa história. As pessoas não têm tempo para mais uma ideia chata. Mas sempre têm tempo para mais uma ótima história. Durante o curso você vai aprender tudo que importa sobre conteúdo – e como fazê-lo dar certo, passando pelo planejamento, link building, SEO, mídias sociais e blogs.

Local do evento

Holiday Inn Express Maceió - 57035-100, Rua Gaspar Ferrari, 175, Ponta Verde, Maceió, Alagoas

Palestrante

  • Enrico Cardoso

    Enrico Cardoso - Excited

    Enrico Cardoso tem 29 anos, nasceu no interior do Rio de Janeiro, mas escolheu São Paulo para viver e criar a sua história. Trabalha com conteúdo há mais de 8 anos e ajudou a escrever e a contar histórias de dezenas de startups usando estratégias de conteúdo. É fundador da excited, primeira empresa nacional focada no storytelling ferramenta de conteúdo para marcas. Com a filosofia de ser um contador de histórias, Enrico Cardoso utiliza as técnicas de webwriting para ajudar empresas a contarem grandes histórias pela internet.

Programação

Horário Atividade Descrição
14/08
19h00 Sala Penedo O curso!
Palestra
Enrico Cardoso

O que você irá aprender? Durante o curso os alunos vão aprender a criar um processo sério e profissional de produção de conteúdo para impulsionar seus resultados. Com exercícios práticos, além de responder perguntas sobre “o que escrever” ”quando escrever” “quando publicar”, Enrico vai abordar os seguintes temas: Módulo I: o planejamento 1. Planejamento de conteúdo 1.1. Conhecendo a audiência 1.2. Definindo objetivos 1.3. Escolhendo canais 1.4. Como escrever 1.5. O calendário editorial 1.6. Onde encontrar assunto para escrever? Módulo II: o webwriting 2. O webwriting 2.1. Implementando webwriting em sua estratégia online 2.2. O foco no usuário 2.3. Design & user experience 2.4. Webwriting e SEO 2.5. Processo de redação 2.6. Imagens e vídeos 2.7. Edição e revisão do texto 2.8. Webwriting e e-commerce Módulo III: o storytelling 3. O Storytelling 3.1. O que é storytelling? 3.2. Qual o sentido das histórias em nossa vida? 3.3. Onde encontramos as histórias? 3.4. Onde utilizar storytelling em conteúdo? 3.5. Receita de storytelling para conteúdo das empresas Módulo III: espalhando o conteúdo 4. Espalhando o conteúdo 4.1. Conhecendo melhor as mídias sociais 4.2. Por onde espalhar o conteúdo? Módulo final: conclusão 5. Aspectos legais 6. Recomendações 7. Referências

15/08
09h00 Sala Penedo O curso!
Palestra

O que você irá aprender? Durante o curso os alunos vão aprender a criar um processo sério e profissional de produção de conteúdo para impulsionar seus resultados. Com exercícios práticos, além de responder perguntas sobre “o que escrever” ”quando escrever” “quando publicar”, Enrico vai abordar os seguintes temas: Módulo I: o planejamento 1. Planejamento de conteúdo 1.1. Conhecendo a audiência 1.2. Definindo objetivos 1.3. Escolhendo canais 1.4. Como escrever 1.5. O calendário editorial 1.6. Onde encontrar assunto para escrever? Módulo II: o webwriting 2. O webwriting 2.1. Implementando webwriting em sua estratégia online 2.2. O foco no usuário 2.3. Design & user experience 2.4. Webwriting e SEO 2.5. Processo de redação 2.6. Imagens e vídeos 2.7. Edição e revisão do texto 2.8. Webwriting e e-commerce Módulo III: o storytelling 3. O Storytelling 3.1. O que é storytelling? 3.2. Qual o sentido das histórias em nossa vida? 3.3. Onde encontramos as histórias? 3.4. Onde utilizar storytelling em conteúdo? 3.5. Receita de storytelling para conteúdo das empresas Módulo III: espalhando o conteúdo 4. Espalhando o conteúdo 4.1. Conhecendo melhor as mídias sociais 4.2. Por onde espalhar o conteúdo? Módulo final: conclusão 5. Aspectos legais 6. Recomendações 7. Referências

Inscrições