8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo

8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo

CIBERJORNALISMO ENTRE O PRESENTE E O FUTURO DO JORNALISMO: TECNOLOGIA MÓVEL COMO DESAFIO

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Chamada de Trabalhos - Call For Papers

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
03/07/2017 até 22/08/2017
Informações

CHAMADA DE TRABALHOS - CALL FOR PAPERS

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo – CIBERJOR-UFMS em parceria com o Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cibercultura - GCIBER-UFMA abre a Chamada de Trabalhos para o 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo cujo tema será “Ciberjornalismo entre o presente e o futuro do jornalismo: tecnologia móvel como desafio”. O congresso será realizado de 27 a 29 de setembro de 2017 na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Professores, pesquisadores e estudantes de Comunicação ou áreas afins e jornalistas, que tenham pesquisa relacionada ao tema do evento, poderão inscrever trabalhos.

As propostas (resumos) devem ser encaminhadas até dia 15 de agosto - PRORROGADO PARA 21 DE AGOSTO, por meio do correio eletrônico: ciberjor.cchs@ufms.br e por meio do formulário - abaixo - no sistema de Submissão de Trabalhos no endereço https://doity.com.br/ciberjor8/artigos

O resumo deve ter no máximo de 20 linhas em Arial, corpo 12, ou 1500 caracteres com espaço, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado); com espaço entrelinhas simples (1,0). Seguido das palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, em Arial, corpo 12, alinhado à esquerda. O resumo deverá contemplar de forma breve as seguintes etapas da pesquisa: O tema da pesquisa, o objeto de análise, a metodologia usada, o recorte temporal (se houver), autores ou teorias que guiam a análise e uma sucinta conclusão. Resumos que não atenderem essas orientações serão automaticamente indeferidos.

As propostas aprovadas pela Comissão Científica receberão o termo de aceite até 15 dias após o recebimento do resumo, ou seja, resumos enviados antes do dia 15 de agosto receberão o aceite antecipado. O prazo final para o envio dos aceites referentes aos resumos recebidos no dia 15 de agosto, especificamente, é 30 de agosto. Já os trabalhos completos (artigos) devem ser enviados, impreterivelmente, para publicação em anais, até o dia 15 de setembro.

Mais informações no endereço ciberjor.ufms.br.

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

As inscrições podem ser feitas com trabalhos de Graduação, neste caso em co-autoria com um autor pós-graduado ou inscrito em algum programa de Pós-graduação.
Cada participante poderá fazer a inscrição de um trabalho como autor (a), sendo ilimitado o número de estudo que assinem como co-autor(a), desde que se respeite a regra de que cada inscrito só poderá apresentar UM único trabalho na defesa oral da pesquisa, seja como autor ou como co-autor.
Os trabalhos devem ter como foco o mote do evento, “Ciberjornalismo entre o presente e o futuro do jornalismo: tecnologia móvel como desafio”, ou temas de interesse do congresso.

São temas de interesse do Congresso:

– Cibercultura e Mídia;
– Rotinas produtivas na Era digital;
– Estudos de Ciberjornalismo e Mídias Sociais;
– Interatividade, Novas Narrativas e Convergência;
– Jornalismo e mídias móveis;
– Ensino de Ciberjornalismo;

– Cibercultura e apropriações;

Cada participante poderá fazer a inscrição como autor(a) ou como co-autor(a), sendo limitado a um trabalho como autor e sem limites para co-autoria.

Cada participante só poderá apresentar, na defesa oral, um único trabalho, ainda que assine outros em parceria.

Só receberá certificado o participante que permanecer durante toda o debate do seu GT, não se ausentando nas apresentações dos demais colegas do grupo;

– O(s) autor(es) deve (m) se atentar impreterivelmente para os prazos e enviar o artigo completo até a data limite e na formatação exigida (no papel timbrado e em pdf) para que seja publicado nos Anais. Ver item formatação dos artigos completos.

– O trabalho só será publicado nos Anais se for apresentado oralmente pelo autor e ou co-autor no 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo.

– O 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo não cobre quaisquer despesas dos participantes, independente da aprovação de trabalho.

FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS:

Utilizar este Template e de acordo com a formatação orientada abaixo:

  • O trabalho deve ser enviado no modelo anexo, no devido papel timbrado do Congresso e em arquivo formato .doc ou .docx.

  • O trabalho deve ter entre 20 mil a 25 mil caracteres (com espaço) incluídas as referências bibliográficas e notas de rodapé.

  • A primeira página deve conter: o título do trabalho, abaixo do cabeçalho, fonte Arial, corpo 16, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0), centralizado; nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as), abaixo do título, em Arial, corpo 12, negrito, alinhado junto à margem direita da página. A partir do nome será aberta uma nota de rodapé, na primeira página, na qual será exposto um breve currículo dos autores: no máximo, cinco linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Arial, corpo 10, entrelinhas simples (1,0), justificado.

  • Resumo: abaixo do nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as), máximo de 15 linhas em Arial, corpo 12, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado); com espaço entrelinhas simples (1,0). Seguido das palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, em Arial, corpo 12, alinhado à esquerda. O resumo deverá contemplar de forma breve as seguintes etapas da pesquisa: O tema da pesquisa, o objeto de análise, a metodologia usada, o recorte temporal (se houver), autores ou teorias que guiam a análise e uma sucinta conclusão. Resumos que não atenderem essas orientações serão automaticamente indeferidos.

  • Corpo do texto: virá a partir da segunda página, na fonte Arial, corpo 12, entrelinhas 1,5, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado);

  • Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Arial, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois;

  • Referências Bibliográficas: mesma formatação do corpo do texto e seguindo as demais normas da ABNT.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NO GT:

a) O trabalho só poderá ser apresentado (em qualquer hipótese) pelo(a) seu/sua respectivo(a) autor(a), admitindo-se a apresentação coletiva no caso de trabalho produzido em co-autoria;

b) Terá direito à apresentação do trabalho nos GTs somente o(a) autor(a) que, além de cumprir as demais normas desta Chamada de Trabalhos, efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

c) Cada trabalho terá de dez a quinze minutos de apresentação e mais cinco minutos de discussão com a audiência.

d) O participante só terá direito ao certificado se ficar até o final das apresentações do seu GT.