Ciclo de Debates Internacional: Reforma Obstétrica já, com mais Enfermeiras Obstétricas e Obstetrizes! (2º dia)

Faça sua inscrição
Quarta, 10 de setembro de 2025 Das 17:00 às 19:30

Sobre o Evento

2º Encontro do Ciclo Internacional de Debates: Reforma Obstétrica já, com mais Enfermeiras Obstétricas e Obstetrizes!

Dando continuidade ao compromisso de promover diálogos qualificados e acessíveis sobre a Reforma Obstétrica, o segundo encontro do nosso Ciclo Internacional de Debates será realizado em formato online, ampliando a possibilidade de participação de profissionais, estudantes e pessoas interessadas em todo o país.

O tema desta edição será: “A autonomia da profissão liberal na formação das enfermeiras obstétricas”, discutindo os desafios, avanços e perspectivas para o fortalecimento da prática da enfermagem obstétrica no Brasil.

Presenças confirmadas:

  • Enfa. Obst. Profa. Dra. Sandra Borges – Coordenadora da Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

  • Enfa. Obst. Profa. Dra. Lilian de Almeida – Coordenadora da Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

  • Enfa. Obst. Profa. Dra. Jordana Brock Carneiro – Coordenadora adjunta do Projeto de Educação Permanente na área da Enfermagem Obstétrica para o SUS (UERJ)

Data: 10 de setembro de 2025
Horário: 17h
Formato: Online


Palestrantes

  • Sandra Cristina de Souza Borges Silva
  • Lilian da Conceição Guimarães de Almeida

Programação

17h00 Coordenação Mesa-redonda
Coordenação
Local:

Mesa de debates com apresentação dos cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica na modalidade de Residência da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

17h00 - Sandra Cristina de Souza Borges Silva A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UERJ/SMS-RJ Palestra
A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UERJ/SMS-RJ
Local:

A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UERJ/SMS-RJ

17h00 - Lilian da Conceição Guimarães de Almeida A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UFBA Palestra
A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UFBA
Local:

A autonomia da profissão liberal na formação das Enfermeiras Obstétricas - Residência em Enfermagem Obstétrica - UFBA

Inscrições

Carregando área de inscrição

Marcele Zveiter

Professora no DEMI/ENF/UERJ