CICLO DE PALESTRAS COP 30
Tema: O metaverso como ferramenta sustentável
A Uniesamaz está promovendo um ciclo de discussões multidisciplinares sobre assuntos de relevância para a COP 30 (Conference of Parties). O evento internacional ocorrerá em Belém do Pará, em 2025, e visa debater o futuro da preservação do meio ambiente.
Para iniciar o ciclo de palestras da COP 30, será oferecida palestra magna, no dia 28/02/2024, às 19:00h, no auditório da Uniesamaz, na Rua Municipalidade.
A palestra inaugural do ano tratará do tema: “O metaverso como ferramenta sustentável”.
No evento, as Dras. Gisele Coelho e Simone Mendes explicarão como o metaverso tem contribuído para menores custos na educação de qualidade, permitindo holoportar médicos, conferencistas e cientistas para lugares distantes, sem a utilização de transportes aéreos poluentes, além da possibilidade de realização de cirurgias à distância. Essa revolução tecnológica traz, ainda, a possibilidade de capacitações que antes só eram possíveis para quem dispusesse de meios financeiros para deslocamento.
O evento será mediado pela Profa. Dra. Marina Pantoja, docente da Uniesamaz. A Profa. Dra. Marina Pantoja é Analista Técnico de Comércio Exterior na Coordenação Geral de Convergência Regulatória e Barreiras às Exportações no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (CGCB- MDIC). Doutora em Direito do Comércio Internacional e Direito Internacional Econômico pela Universidade de Paris X; Mestre em Direito das Relações Internacionais e Direito Europeu pela Universidade de Paris X; Atuou como pesquisadora Sênior na Organização Mundial do Comércio (OMC- Genebra) e na Organização das Nações Unidas (ONU-Genebra).
Palestrante 1: Dra. Giselle Coelho é neurocirurgiã, Diretora da @educsim , pesquisadora adjunta na faculdade de Medicina da USP. É especialista em Neurocirurgia Pediátrica pela Universittà Cattolica Del Sacro Cuore – Roma/ Itália, Mestre pela UNIFESP, Doutora pela Faculdade de Medicina USP e Harvard Medical School.
Palestrante 2: Dra. Simone Mendes Rogério é neurocirurgiã, responsável técnica da Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia da Amazônia (SONNAM) e dos serviços de neurocirurgia pediátrica da Fundação Santa Casa do Pará e Hospital Oncologico Infantil Octávio Lobo, e membro da ISPN (International Society of Pediatric Neurosurgery). Possui especialização em neurocirurgia pediátrica pela Universidade Católica de Roma/Itália.
É uma oportunidade ímpar para a comunidade acadêmica inciar o ano com debates de qualidade, que envolvem as últimas novidades da tecnologia e contando com profissionais de renome internacional.
As inscrições são gratuitas. Participe!