CICLO DE PALESTRAS DA 2ª FEIRA DO AGRICULTOR DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ELDORADO
A Prefeitura Municipal de Eldorado/SP, com o intuito de promover a agricultura como segmento essencial, para a geração de empregos, renda e produção de alimentos saudáveis promove a 2ª Feira do Agricultor da Estância Turística de Eldorado.
O evento contará ainda com O Concurso de Melhor Cachos e um Ciclo de Palestras, visando disseminar técnicas, saberes e experiências, bem como discutir temas concernentes ao desenvolvimento do meio rural.
A organização é do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e CATI-Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Casa da Agricultura).
Manejo de lavoura de pupunha - Marcio Franchetti Palestra
Benefícios que a cooperativa de crédito pode proporcionar ao produtor rural - CRESOL Palestra
Gedave Vegetal | Rasteabilidade - Ana Paula de L. Souza | Defesa Agropecuária (EDA) Palestra
Venda para mercados institucionais (Merenda Escolar) - Sidnei Santana | ITESP Palestra
Câmara Municipal de Eldorado e Praça Nossa Senhora Da Guia - 11960-000, Rua Trajano Carneiro ,40, Centro, Eldorado, São Paulo
Centro, Eldorado - SP
11960-000
Câmara Municipal de Eldorado e Praça Nossa Senhora Da Guia - 11960-000, Rua Trajano Carneiro ,40, Centro, Eldorado, São Paulo
Centro, Eldorado - SP
11960-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Agricultura
Rua Major França, 21, Centro – Eldorado-SP CEP: 11960-000 - Fone: 13 3871-1195 - E-mail: agricultura@eldorado.sp.gov.br
O Departamento Municipal de Agricultura procura, de todas as formas, valorizar e incentivar o desenvolvimento agrícola da cidade, sempre focado na qualidade de vida do cidadão.
Estão entre as competências do Departamento a coordenação de convênios com órgãos e entidades municipais, federais, estaduais e privados para execução da política agrícola municipal; apoiar o cooperativismo; coordenar a promoção de medidas visando a defesa sanitária vegetal e animal; a fixação do homem ao campo e a educação sanitária e o melhoramento de sua qualidade de vida. E ainda, responder pelas atividades de classificação e fiscalização de produtos agropecuários, zelando pelo cumprimento da legislação vigente; apoiar na defesa sanitária vegetal e animal, além de planejar, coordenar, organizar, controlar, executar, dirigir e normatizar as atividades inerentes ao desenvolvimento rural no Município.