Ciclo de Palestras Online: Retomada Pós-Pandemia

2 de setembro de 2020, 08h30 até 3 de setembro de 2020, 13h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

Criado com o objetivo de inserir o SINCADEAL e seus associados no debate dos temas mais relevantes no contexto atual, bem como proporcionar a disseminação de informações e propostas, que poderão auxiliar o processo de retomada gradual e segura das empresas associadas.

Durante os painéis, contaremos com a participação de especialistas em suas áreas de atuação, bem como de empresários e executivos dos setores. Os convidados e convidadas irão apresentar suas experiências, afim de compartilhar esse conhecimento e estimular a proposição de ideias e soluções objetivas.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Valdomiro Feitosa

Saiba mais

Rafael Brito

Saiba mais

Luiz Otávio Gomes

Saiba mais

Francisco Rosário

Saiba mais

Marcos Vieira

Saiba mais

Fredy Albuquerque

Saiba mais

Helder Braga

Saiba mais

Helder Lima

Saiba mais

Adelmo Martins

Saiba mais

Marco André Willey Ramos

Saiba mais

Mariana Almeida

Saiba mais

Ana Paula

Saiba mais

Mirella Kurata

Saiba mais

Telma Toledo

Saiba mais

Jó Pereira

Programação:

Boas vindas aos participantes | Valdomiro Feitosa Batista - Presidente do SINCADEAL Abertura

Palestra especial | Rafael Brito - Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo Abertura

Economia - Soluções concretas para a retomada dos negócios pós- pandemia Painel

Palestra 1 | Luiz Otávio Gomes - Sócio e CEO LOG Estratégia Palestra

Palestra 2 | Francisco Rosário - Professor de Economia da UFAL e Sócio da GESTOTUS Consultoria Empresarial Palestra

Perguntas e Respostas com os palestrantes do Painel 1 | Marcos Vieira - Moderador e Superintendente do SEBRAE Sessão de Perguntas

Intervalo Intervalo

Painel 2: Reforma Tributária – Visão Pragmática Sobre os Resultados Painel

Palestra 3 | Fredy Albuquerque - Advogado Especialista Tributário Palestra

Palestra 4 | Hélder Braga - Sócio HB - Advocacia e Consultoria Palestra

Perguntas e Respostas com os palestrantes do Painel 2 | Helder Lima - Moderador e Advogado Tributário Especialista Sessão de Perguntas

Encerramento Primeiro Dia Encerramento

Painel 3: Logística - Vendas presenciais versus vendas online Painel

Palestra 5 | Adelmo Martins - Diretor Executivo do Núcleo Alagoas da Associação Brasileira de Logística – ABRALOG Palestra

Palestra 6 | Mariana Almeida - Pós-doutora pela Universidade Federal Fluminense (UFF) Palestra

Perguntas e Respostas com os palestrantes do Painel 3 | Marco André Ramos - Moderador, Professor e Consultor de empresas Sessão de Perguntas

Intervalo Intervalo

Painel 4: Mulheres Empreendedoras – Exemplos de Sucesso Painel

Palestra 7 | Mirella Kurata - Sócia e CEO da DMK3 Tecnologia Palestra

Palestra 8 | Telma Toledo - Nutricionista e Líder do CREN-AL Palestra

Palestra 9 | Ana Paula Nunes - Diretora Executiva FACIMA Palestra

Perguntas e Respostas com as palestrantes do Painel 4 | Jó Pereira - Moderadora e Deputada Estadual Sessão de Perguntas

Encerramento do evento Encerramento

Evento online

Data: 02/09/2020 - 03/09/2020 às 08:30

Apoio

Realização

SINCADEAL

SINDICATO DO COMÉRCIO ATACADISTA E DISTRIBUIDOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Endereço:Rua Afonso Pena, 89 - Farol.
CEP: 57051-040

Telefone(s): (82) 3336-3223 Fax: (82) 3336-3223

Email contato: atacadista@fecomercio-al.com.br

Presidente: VALDOMIRO FEITOSA BATISTA

Valdomiro Feitosa

Presidente SINCADEAL


Advogado, Empresário do comércio atacadista, varejista, e do segmento da indústria. Atualmente Presidente do SINCADEAL  e Vice Presidente da FECOMÉRCIO/AL.

Rafael Brito

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur)


Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem experiência no segmento empresarial de Atacado e Distribuição de Alimentos e da Indústria. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Marketing pelo Instituto Português em Administração e Marketing (IPAM). Além de cursos sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em Harvard e Oxford. Em 2015 foi Secretário de Estado do Trabalho e Emprego de Alagoas, atuando na implantação de projetos como Economia Solidária e Empreendedorismo na Juventude, e em 2016 assumiu a presidência da Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Desenvolve S/A). Atualmente, lidera a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur).

Luiz Otávio Gomes

Sócio fundador da LOG Estratégia


Empresário, Sócio fundador da LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão e Presidente do Movimento Alagoas Competitiva. Ao longo de sua carreira presidiu: a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas; a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; a Associação Íbero-Americana de Câmaras de Comércio; o Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional; e foi Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Francisco Rosário

Professor em Economia da UFAL e Sócio GESTOTUS Consultoria Empresarial


Economista especializado em análise de empresas e setores industriais, trabalha com formação de empreendedores e desenho de negócios inovadores. Possui mestrado em administração pela UFAL e doutorado em economia da indústria e da tecnologia pela UFRJ. É professor em economia industrial e da inovação na UFAL, tanto na graduação como no mestrado. É também consultor credenciado do SEBRAE e sócio da GESTOTUS Consultoria empresarial.

Marcos Vieira

Diretor Superintendente do SEBRAE/AL


Professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, da qual foi fundador em 1974. Sócio-Gerente da firma Marcos Antonio da R. Vieira & Cia. Arquitetos Associados Ltda. Membro dos Conselhos: CONEDES – Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Alagoas; CMCTI – Conselho Municipal da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Maceió; COMDEM - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maceió. Diretor Superintendente do SEBRAE/AL.

Fredy Albuquerque

Albuquerque Vianna Advogados


Advogado tributarista, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, Conselheiro Titular do CONAT - Contencioso Administrativo Tributário do Ceará e do CONDECON - Conselho de Defesa do Contribuinte, sócio diretor de Albuquerque Vianna Advogados.

Helder Braga

HB - Advocacia e Consultoria


CEO da HB - Advocacia e Consultoria. Palestrante. Procurador do Estado de Alagoas, lotado no núcleo especializado da Saúde.  Membro consultor da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará. Secretário geral adjunto da Associação Latina Americana de Direito Médico - seção Brasil.

Helder Lima

Universidade Federal de Alagoas


Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, Pós-graduado em Direito Processual pelo CESMAC, com Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP e Doutorado em Direito Tributário pela PUC/RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul). É professor de Direito Tributário da Universidade Federal de Alagoas, desde 2009. Ex-Secretário de Estado Especial da Receita da Fazenda do Estado de Alagoas – SEFAZ/AL (2015-2016). Ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Alagoas – SEDETUR/AL (2016-2018). Ex-Presidente (Fundador) da ALAGOAS ATIVOS PPP (2018 – julho de 2019). Ao longo de sua carreira, participou de Conselhos de Administração, Fiscal e Diretorias, como: Presidente do Conselho de Administração da ALGÁS, Presidente do Conselho Fiscal da CASAL, Membro Titular do Conselho Fiscal do BANCO PRODUBAN, Diretor Regional do IBEJI (Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura), Diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial de Maceió/AL, Ex-presidente do Conselho de Administração da ALAGOAS ATIVOS PPP,  Ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas, Ex-presidente do Conselho Energético Estadual de Alagoas, Ex-presidente do Conselho de Administração da DESENVOLVE, Ex-Membro do Conselho FISCAL da SERVEAL – Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas, Ex-Membro do Conselho FISCAL do LIFAL - Laboratório Público do Estado de Alagoas, Ex-membro Titular do Comitê de Investimentos do Estado de Alagoas, Ex-membro Titular do Conselho Deliberativo do SEBRAE-AL.

Adelmo Martins

Diretor Executivo do Núcleo Alagoas da Associação Brasileira de Logística – ABRALOG


Economista, Universidade Federal de Alagoas/ 2000. Mestre em Engenharia de Transporte, COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro/2006. Diretor Executivo do Núcleo Alagoas da Associação Brasileira de Logística – ABRALOG. Consultor Empresarial há 22 anos, especializado nas áreas de Projetos, Supply Chain Management, Infraestrutura Logística e Transporte; Administração da Produção e Operações. Gestão Executiva no Setor Público. Prestação de Serviços de Consultoria (intervenção, elaboração de projetos e instrutor) às empresas Cooperativa Pindorama, Carajás, Buk One, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Organização das Cooperativas do Brasil Seccional Alagoas, Jornal Tribuna Independente, Leite Batalha, COMTAXI (cooperativa de táxi), Coopeagro (fabricante de polpa de fruta e suco) dentre outras. Participação em Missão Técnica de Logística Empresarial realizada nos Estados Unidos (Nevada e California) / 2013. Empresas visitadas: Microsoft, Google, Amazon.com, Walmart, Starbucks Manufacturing Plant, Baker Taylor, SanDisk Corporation, FedEx e Port of Oakland; e Missão Técnica Empresarial na Feira K, em Dusseldorf, Alemanha/2010. Maior evento internacional de fabricantes de bens de capital para indústria.

Marco André Willey Ramos

Centro Universitário Tiradentes - AL


Mestre em Gestão e Tecnologia Industrial, atualmente é coordenador do UNIT Biz, no Centro Universitário Tiradentes - AL, professor e consultor. Graduado em Administração, com especialização em Administração Estratégica e Empreendedorismo, tem também licenciatura em Formação Pedagógica para Formadores da Educ. Profissional, e especialização em Docência para Educação Profissional. Atuação profissional alicerçada em vasta experiência com ênfase em gestão estratégica, logística e gestão de pessoas.

Mariana Almeida

Pós-doutora pela Universidade Federal Fluminense (UFF)


Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004), mestrado  (2007) e doutorado (2010) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ana Paula

Sócia-diretora da Ânima4


Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB; Especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Especialista em Consultora Empresarial pela Equaciona; Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Cândido Mendes/RJ, Administradora pelo CESMAC. Consultora Empresarial, Coach Life e de Carreira - Professional & Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista 360º pelo IBC. Consultora e Instrutora da FERCOMÉRCIO/AL por 06 anos. Consultora e Instrutora do SEBRAE nas áreas de Recursos Humanos e Diagnóstico de Pequenas e Médias Empresas por 16 anos. Sócia-diretora da Ânima4. Facilitadora de cursos e palestras. Diretora Geral FACIMA,  da FAA-IESA, desde 2004. Ex-Conselheira Federal de Administração. Membro da Comissão de Qualificação e Avaliação das Faculdades Associadas do Grupo ASSUPERO/UNIP. Mãe de Sálvio (22 anos) e Maria Luíza (09 anos).

Mirella Kurata

DMK3 Tecnologia Ltda


Graduada em Ciência da Computação pela Unimar e pós-graduada em Gestão de RH pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e, em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação pela FIAP, possuo 12 anos de experiência como Diretora de TI (CIO) do Governo do Estado de São Paulo, 11 anos como Executiva em projetos de tecnologia para o setor público, além de ter lecionado na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).Tem na trajetória atuação na área pública, 02 (dois) Prêmios Mário Covas, que reconhece projetos de inovação e gestão desenvolvidos por servidores públicos estaduais. Foi Gerente de Vendas de 2 (duas) empresas privadas atuando com a tecnologia Oracle, sendo que em sua última empresa chegou a ser Diretora de Vendas Brasil representando as tecnologias: IBM, Oracle, EMC, VMware, RedHat e Riverbed. Em 2015 abriu sua própria empresa, a DMK3 Tecnologia Ltda, com intuito de trazer um novo conceito em tecnologia para o mercado público e privado, atuando e desenvolvendo soluções para os segmentos em tecnologia de informação, gestão e infraestrutura. Desenvolvem soluções analíticas contemplando ferramentas de Business Intelligence, Big Data e Análise de Redes Sociais, desenvolvimento e automação de processos de negócios, desenvolvemos soluções personalizadas de HW, SW, comunicação, virtualização, soluções de backup/ replicação e segurança da informação, entregando, além dos produtos, serviços especializados, inclusive sustentação de ambientes críticos e Centro de Operações e comando e ambientes em Cloud, além de implementarem soluções tecnológicas (infraestrutura e software) e gestão de ambientes de EAD – Ensino à Distância.

Telma Toledo

CREN-AL


Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (1980), Mestrado em Nutrição pela UFPE (1993), Doutorado em Ciências Endocrinológicas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2002) e Especialização em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP (2001). Pós-Doutora em Fisiologia da Nutrição pela UNIFESP (2014). Professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) desde janeiro de 1982. Orientadora de mestrado e doutorado dos Programas de Pós- graduação em Nutrição da UFAL E DA UNIFESP. Representante legal da NUTRIR, Associação de Combate a Desnutrição. Fundadora, no ano de 2007, do CREN-AL, que oferece assistência em saúde, educação nutricional e qualificação de recursos humanos para atendimento de crianças com desnutrição e acompanhamento de suas famílias em situação de risco. Pesquisa a Obesidade e suas comorbidades e as adaptação fisiológicas e metabólicas à desnutrição no início da vida.

Jó Pereira

Deputada Estadual


Formada em Direito pelo Centro Universitário Cesmac e pós-graduada em Direito Tributário e Processual Civil pela PUC-SP. Procuradora licenciada do município de Teotônio Vilela. Reeleita deputada estadual em 2018, Jó Pereira atualmente é presidente da Comissão da Criança, Adolescente e Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e membro das Comissões de Saúde e Seguridade Social; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; Agricultura e Política Rural. Desde 2015, a parlamentar também representa o Poder Legislativo no Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).