Venha debater conosco o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), distribuição de riquezas e desenvolvimento regional!
Dia 28 de novembro (quinta) às 18h na UFAM!
Auditório Eulálio Chaves, Manaus-AM
Inscrições gratuitas no local.
Carga Horária: 4h
Credenciamento Credenciamento
Seminário Desenvolvimento Regional e Regional Palestra · Ciro Gomes, Hissa Abrahão
Sorteio de Livros Premiação
O credenciamento será realizado a partir das 18h, do dia 28/11/2019, no auditório Eulálio Chaves (setor sul do campus universitário da UFAM).
As inscrições poderão ser realizadas no local também, antes do início do evento.
Avenida Rodrigo Otávio, 6200
Coroado , Manaus - AM
69080900
Avenida Rodrigo Otávio, 6200
Coroado , Manaus - AM
69080900
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Organização política
Em 1995, foi pesquisador visitante na Faculdade de Direito da Universidade Harvard. Chegou a atuar como advogado entre 1979 e 1982, ano em que disputou sua primeira eleição, a deputado estadual no Ceará, pelo já extinto Partido Democrático Social (PDS), sucessor do Arena, que dava sustentação aos governos militares. Ciro concorreu à Presidência outras duas vezes pelo PPS, em 1998 e 2002. Na eleição seguinte, terminou em quarto lugar (11,9% dos votos), atrás de Lula (PT), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB). Foi convidado por Lula para assumir o Ministério da Integração Nacional, onde coordenou o início do projeto de transposição do rio São Francisco. Em fevereiro de 2015, Ciro assumiu a presidência da Transnordestina, subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) responsável pelas obras da ferrovia homônima no Nordeste. Deixou o cargo em maio do ano seguinte, após se posicionar contra o impeachment de Dilma Rousseff. Segundo Ciro, ele temia que seu posicionamento contra o governo interino de Michel Temer atrapalhasse o andamento das obras.
Natural de Manaus, Hissa Nagib Abrahão Filho nasceu em 2 de agosto de 1980. Formado em Economia, possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas. Filiado ao PPS, concorreu pela primeira vez em 2008, quando conquistou o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus. Dois anos depois, concorreu ao cargo de governador do Amazonas, mas foi derrotado no primeiro turno por Omar Aziz (PMN). Abrahão teve votação de 9,38%, considerada expressiva por sua campanha. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Arthur Virgílio Neto (PSDB). A coligação saiu-se vencedora do pleito na primeira etapa de votação, derrotando Vanessa Grazziotin (PCdoB).