O Ciclo de Seminários da Agronomia – CISAGRO – é um evento já tradicional no curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia, que acontece anualmente. Tem como público alvo os alunos da graduação do curso de Agronomia e toda a comunidade acadêmica.
O evento consiste na apresentação de pôsteres por alunos que possuem projetos de pesquisa desenvolvidos individualmente ou coletivamente tanto na Universidade quanto em parceria com empresas do ramo. Os autores apresentam a outros alunos interessados na área da pesquisa, nos experimentos que o curso de Agronomia vem desenvolvendo ou apenas com curiosidade em saber como funciona o “mundo” científico.
Com esse evento, os alunos podem exibir seus trabalhos desenvolvidos durante a sua formação, como pesquisas, revisões bibliográficas, estágios e atividades extracurriculares, para os demais colegas, sendo melhor aproveitado, já que essas ações devem ser divulgadas no meio acadêmicos e acessíveis a alunos.
Além do mais, é uma oportunidade única de treinamento, onde os alunos podem desenvolver a habilidade de exposição de informações e oratória e, consequentemente, o lado profissional, uma vez que estarão se preparando para a área da pesquisa que consiste, muitas vezes, na apresentação de palestras para a exposição de dados concluídos de seus projetos.
Ainda mais completo em 2021 ...
Na edição 2021 do CISAGRO, além da nossa tradicionais palestras e da possibilidade de publicação de trabalhos, nesta edição serão ofertados minicursos!
Os minicursos tem por objetivo capacitar ainda mais os participantes do evento, afim de melhorar a capacidade de realização, publicação e apresentação de futuros trabalhos. Formando, desse modo, profissionais mais competentes e com currículos ainda mais ricos.
Além disso, nessa edição, que irá ocorrer de forma remota, os trabalhos serão apresentados em uma plataforma digital por meio de uma apresentação de PowerPoint, para que assim os autores recebam o certificado de apresentação de seu trabalho.
E também, no CISAGRO 2021 serão selecionados pela Comissão Científica os 3 melhores trabalhos para que recebam uma premiação.