Clube do Livro WLM SP #1 - "A Mãe de Todas as Perguntas" - de Rebecca Solnit

Faça sua inscrição
Sábado, 25 de janeiro de 2020 Das 10:00 às 13:00
São Paulo, SP Duplex Life Itaim

Sobre o Evento

Clube do Livro: mais um evento exclusivo do WLM que tem por objetivo promover o aprimoramento da consciência das(os) associadas(os) para o protagonismo feminino por meio do aprofundamento do conhecimento e da realização de discussões sobre a literatura relevante desta vez chegou em São Paulo.

O primeiro livro que o Clube do Livro de SPirá se aprofundar é"A Mãe de Todas as Perguntas" - de Rebecca Solnit".

Sobre a obra:

Rebecca Solnit é hoje uma das principais pensadoras do feminismo contemporâneo. Autora do famoso ensaio que deu origem ao termo mansplaining, que veio revolucionar o vocabulário das discussões sobre gênero, sua obra é leitura obrigatória tanto para as pessoas mais experimentadas no tema quanto para aqueles que desejam se iniciar em um dos principais debates da sociedade atual. Em A mãe de todas as perguntas, Solnit parte das ideias centrais de maternidade e silenciamento feminino para tecer comentários indispensáveis sobre diferentes temas do feminismo: misoginia, violência contra a mulher, fragilidade masculina, o histórico recente de piadas sobre estupro e outros mais. Cristalinos e contundentes, seus ensaios devolvem ao tema toda a gravidade que ele merece, sem abrir mão da poesia e do humor característicos de sua escrita.

Local

Duplex Life Itaim - 04532-082, Rua Jesuíno Arruda, 710, apto 307, Itaim Bibi, São Paulo, São Paulo,

Organizador

Women In Law Mentoring

Women In Law Mentoring Brazil – WLM-BR, associação sem fins lucrativos cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento de advogadas, estimulando a criação de futuras lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em jurídicos de empresa. O grupo promove anualmente um programa de mentoria de jovens profissionais, bem como cursos de aperfeiçoamento pessoal e profissional. O WLM-BR é parte da International Steering Committee do Women the Profession da organização Vance Center for International Justice, entidade internacional ligada à ordem dos advogados de Nova Iorque (EUA).

Idealizada em 2014, iniciou as atividades de mentoria em meados de 2015. Suas fundadoras são Alessandra Lucchese, Ana Amélia Ramos de Abreu, Ana Carolina Tavares Torres, Ana Paula Yurgel, Daniela Plesnik, Eliana Herzog, Elisa Zingano, Joice Grings, Leticia Batistela e Raquel Stein