4º Congresso de Odontologia da Católica - COC e 19º Jornada Acadêmica de Odontologia da Católica - JAOC

4º Congresso de Odontologia da Católica - COC e 19º Jornada Acadêmica de Odontologia da Católica - JAOC

Faça sua inscrição
14 e 21 de novembro 09h00 às 21h30
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

4º COC - CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA E 19ª JAOC – JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA DA CATÓLICA

Reinvente-se.

O Congresso de Odontologia da Católica – COC e a Jornada Acadêmica da Católica – JAOC já fazem parte do calendário anual do Curso de Graduação em Odontologia da UCB, possibilitando maior interação da comunidade acadêmica e profíssional com pesquisadores das mais diversas áreas odontológicas.

Por intermédio do COC/JAOC, docentes, profissionais e discentes intensificam a discussão dos novos cenários, propostas e incorporação das novas metodologias de ensino em prol da qualificação do futuro Cirurgião Dentista.

Este evento é fruto do trabalho da comunidade acadêmica e dos professores do Curso de Odontologia da UCB e tem o objetivo principal, contribuir científica e socialmente com os estudantes, professores e demais profissionais da área odontológica. Também busca estimular a reflexão sobre as modificações científicas, sociais, artísticas e políticas da contemporaneidade.

Tais temas e discussões não só norteiam a odontologia, mas também são essenciais para o crescimento e formação do estudante da Educação Superior, com múltiplas habilidades e competências.

A continuidade do trabalho articulado entre as sucessivas comissões organizadoras formadas, sobretudo, por estudantes de graduação, sob a supervisão de uma comissão de docentes, é uma estratégia bem sucedida.

Com 20 anos de experiência e sucesso em eventos científicos, este ano o 4º COC/JAOC tem como eixo principal a provocação: Reinvente-se.

Com uma programação diversificada que inclui palestrantes renomados, abordando temas variados e imperdíveis, este ano nosso evento acontecerá de maneira remota.

Convidamos a todos a se inscreverem em nosso evento, pensado e realizado com a dedicação, a competência e a experiência destes longos 20 anos.

ATIVIDADES:

PALESTRANTES RENOMADOS
Nos dias 14 e 21 de Novembro, nosso evento contará com renomados palestrantes nas áreas de Dentística, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Estomatologia, Periodontia, Disfunção temporomandibular e dores orofaciais e Odontologia para pacientes especiais.
Esse ano nosso Congresso trará o tema reinvente-se como um dos eixos principais deste encontro, trazendo um olhar de integralidade para as práticas odontológicas.

TRABALHOS CIENTÍFICOS
O Congresso contará com salas virtuais para receber os trabalhos em forma de apresentações orais.

HANDS-ON
Apresentações e aplicações práticas de técnicas, tecnologias e produtos ministrados por especialistas e fabricantes participantes do Congresso.

PAPO DE DENTISTA
Uma maneira informal de falar sobre odontologia.
Desde 2013, além da programação acadêmica (palestras, simpósios, fóruns, hands-on, apresentações orais e posters), é realizada a atração “Papo de Dentista”, em um formato de Talk Show com entrevistas com os professores do curso e convidados discutindo variados temas relacionados a odontologia, arte, bem estar, inclusão social, moda, esporte, gastronomia, tecnologia entre outros.

Informações e Patrocínios: ODONTOJAOC.UCB@GMAIL.COM

LOCAL:
Evento online.

Palestrantes

  • Profº Ângelo Parisotto
  • Profº Leandro Hilgert
  • Profº Breno Mont Alverne Haddade Silva
  • Profª Maria Paula Borghi
  • Profº Francisco Wanderley Garcia
  • Profª Luciana Ferreira Diaz
  • Profª Camila Maria Bastos Machado de Resende
  • Porfº Toni Arcuri
  • Prof ª Áquila Dantas
  • Profª Alessandra Reis
  • Profº Samuel Rofergo

Programação

09h00 Apresentação de trabalhos Apresentação Oral
Local: Gravação

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1. Orientações gerais

1.1 Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do 4º COC e 19º JAOC.

1.2 Os trabalhos aprovados serão apresentados na categoria apresentação oral.

1.3 Prazos para envio dos resumos: 15/10/2020 a 20/10/2020

Divulgação dos trabalhos aceitos: 26/10/2020

Envio dos vídeos: 30/10/2020 a 08/11/2020

Divulgação das salas de apresentação: 12/11/2020

Apresentações: 14 e 21/11/2020

1.4 Serão aceitos trabalhos nas modalidades:

  • Pesquisa Científica

  • Revisão de Literatura (revisões sistemáticas e narrativas)

  • Relato de Caso Clínico

1.5 Os resumos deverão ser submetidos, no momento da inscrição, em uma das categorias:

a) Básicas

b) Cirurgia / Implantodontia

c) Dentística

d) Endodontia

e) Estomatologia / Patologia Bucal / Radiologia

f) Odontopediatria / Ortodontia

g) Periodontia

h) Reabilitação Oral / Prótese / Oclusão / Anatomia e Escultura Dentária

i) Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

j) Saúde Coletiva / Odontologia Legal

k) Pacientes Especiais / Odontogeriatria

l) Novas tecnologias

m) Odontologia Hospitalar

2. Formato para submissão

2.1 Cada trabalho poderá conter até, no máximo, 06 (seis) autores (incluindo apresentador e orientador). O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.

2.2 Cada participante poderá apresentar 01 trabalho, não havendo limite para coautoria.

2.3 O autor APRESENTADOR deve ser o primeiro nome do trabalho. O ORIENTADOR deverá ser colocado como o ÚLTIMO nome. O campo “Nomes no formato para citação”, deve ser preenchido da seguinte forma: os nomes dos autores devem ser separados por vírgula, iniciando pelo sobrenome, seguido das iniciais maiúsculas sem espaços, como no exemplo:

*Ribeiro IGS, Pires CCC, Paula, DS.

Ex: Isabela Gomes de Sena Ribeiro (apresentador), Clara Cezar Carvalho Pires (co-autor), Daniel Saraiva de Paula (orientador).

2.4 Deve-se preencher, nos campos correspondentes: a titulação e a instituição de origem e e-mail de todos os autores.

2.5 Resumos:

• Título: deverá ser escrito em letras maiúsculas com, no máximo, 120 caracteres.

• Corpo do texto: não poderá exceder 2600 caracteres (com espaço), não incluindo o título, autores e instituições, e deverá conter os seguintes tópicos, identificados no corpo do texto:

1. Pesquisas Científicas: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões.

2. Revisões Narrativas: Introdução, Objetivos; Revisão de literatura e Considerações Finais.

3. Revisões Sistemáticas: Introdução, Objetivos; Metodologia; Resultados e Conclusões.

4. Relatos de Caso Clínico: Introdução, Objetivos, Relato do Caso e Considerações Finais.

  • Palavras-chaves: 3 a 5 palavras-chaves, de acordo com o DeCS (Descritores em Ciências da Saúde - https://decs.bvs.br )

2.6 Também deverá ser enviado o documento do resumo, conforme o anexo 1.

2.7 As normas descritas valem para todas as modalidades de apresentação de trabalhos no 4o. COC e 19a. JAOC (apresentação oral). O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição automática do resumo.

2.8 Serão selecionados 120 trabalhos.

2.9 A Comissão Científica da JAOC enfatiza que é de responsabilidade dos autores a consulta ao resultado da aprovação dos resumos no site especificado.

2.10 Os resumos selecionados serão publicados em anais, sem edição. Por isso, reforçamos a importância da revisão ortográfica e gramatical na sua elaboração. No mesmo sentido, devem ser observadas as orientações referentes ao padrão para preenchimento do título, do(s) nome(s) de autor(es) e do resumo.

3. Apresentações

A apresentação dos trabalhos será realizada por meio de videoconferência (via Google Meet) com a transmissão do vídeo enviado anteriormente. Em seguida haverá a discussão e arguição do trabalho pela banca avaliadora.

3.1 As apresentações serão gravadas no formato de vídeo, conforme orientações abaixo, e enviadas previamente à comissão avaliadora dentro do prazo estabelecido.

  • A duração máxima dos vídeos gravados deve ser de 10 minutos.

  • A apresentação deverá ser gravada com o áudio da explicação nos programas PowerPoint, Keynote ou similar de acordo com o tutorial e modelos disponibilizados em anexo.

  • Deverá ser compartilhado o arquivo de vídeo com o nome do apresentador e título do trabalho.

Ex: Isabela Gomes de Sena Ribeiro - Utilização de agente esclerosante no tratamento de hemangioma em mucosa jugal: relato de caso

  • É necessário que o arquivo da gravação em MP4 seja compartilhado na nuvem via Google Drive, Dropbox, One Drive, WeTransfer ou outros com o e-mail cientificatrabalhos19jaoc@gmail.com até dia 08/11/2020. O não recebimento do arquivo no prazo estabelecido, impossibilitará a apresentação e divulgação nos anais.

  • Após o compartilhamento do arquivo o apresentador receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi recebido. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a Comissão Científica do evento antes do prazo final de submissão.

  • Não será permitida alteração após o prazo de submissão do trabalho e nem a substituição do arquivo a ser apresentado no evento.

  • Só serão aceitos os vídeos que estiverem de acordo com todos os itens deste edital.

3.2 A videoconferência acontecerá nos dias 14/11/2020 e 21/11/2020.

  • As apresentações serão organizadas de acordo com a ordem publicada no site do evento.

  • O link de acesso das salas de videoconferência será disponibilizado no site do evento. As salas terão um limite máximo de 20 participantes, sendo controlada a entrada por um membro da Comissão Científica.

  • O tempo para discussão e arguição do trabalho com os membros da comissão avaliadora, será de no máximo 10 minutos.

3.3 Havendo impossibilidade do autor principal apresentar o trabalho, um outro co-autor inscrito no evento poderá apresentar, mas é necessário que envie uma mensagem para o email cientificatrabalhos19jaoc@gmail.com até no mínimo 3 dias antes da apresentação.

4. Certificados

Será enviado apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

5. Premiações

Serão premiados com certificado de Honra ao Mérito os 03 melhores trabalhos de cada modalidade:

  • Pesquisa científica

  • Revisão literatura

  • Relato de caso clínico

DATAS:

  • 15/10/2020 a 20/10/20: Submissão dos resumos

  • 26/10/2020: Divulgação dos resumos aceitos

  • 30/10/20 a 08/11/20: Envio do arquivo de vídeo

  • 12/11/20: Divulgação do link das salas de videoconferência

  • 14/11/20: 1º dia de apresentações (09 às 13 horas)

  • 21/11/20: 2º dia de apresentações (09 às 13 horas)

14h30 - Profº Ângelo Parisotto Manifestações bucais em temo de covid-19 Palestra
Manifestações bucais em temo de covid-19
Local: Online

Horário: Das 14h30 às 15h30 no dia 14/11/2020
Manifestações bucais em tempos de covid-19

Ângelo Parisotto

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Santa Casa de Misercórdia (ABO-PG). Aperfeiçoado em Cirurgia Oral Menor. Mestrando em Patologia Bucal e Maxilofacial pela Faculdade São Leopoldo Mandic. É membro da AO Foundation na área de Cirurgia Bucomaxilofacial. Membro da Câmara de Ética Profissional do CRO-SC da cidade de Chapecó. Professor de Cirurgia, Implantodontia, Microbiologia e Terapêutica na UCEFF - Chapecó. Coordenador Adjunto do curso de Odontologia da UCEFF - Chapecó. Speaker da empresa Arcsys - FGM na área de Implantodontia. Atua em consultório odontológico particular desde 2012???????

15h30 - Profº Leandro Hilgert Infiltrantes Resinosos Palestra
Infiltrantes Resinosos
Local: Online

Horário: Das 15h30 às 16h30 no dia 14/11/2020
Infiltrantes Resinosos

Leandro Hilgert
Professor Associado de Dentística da Universidade de Brasília (UnB). É graduado em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (2003), especialista em Dentística (2005), mestre (2006) e doutor (2009) em Odontologia, com concentração em Dentística, pela Universidade Federal de Santa Catarina, com doutorado-sanduíche realizado no Departamento de Prótese Dentária da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique (Alemanha). É também PhD em Ciências Médicas (Odontologia / Cariologia) pela Universidade Radboud em Nijmegen, Holanda (2015). É orientador de TCC, PIBIC, mestrado e doutorado na Universidade de Brasília e coordenador-substituto do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnB desde sua criação em 2017. Atua também como membro do corpo editorial e revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais. Seus principais tópicos de interesse são: Odontologia de Mínima Intervenção; Odontologia Estética; Odontologia Preventiva; Procedimentos Adesivos em Odontologia; Materiais e Técnicas Restauradoras Diretas e Indiretas; Tecnologia CAD/CAM.

16h30 - Profº Breno Mont Alverne Haddade Silva Luz, forma e cor. Desafiando os limites da resina composta. Palestra
Luz, forma e cor. Desafiando os limites da resina composta.
Local: Auditório do Bloco Central

Horário: Da 16h30 às 17h30 no dia 14/11/2020.
Luz, forma e cor. Desafiando os limites da resina composta.

Breno Mont Alverne Haddade Silva
Graduado em Odontologia pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Especialista em Dentística Restauradora pela FUNBEO-USP Bauru. Mestrado em Odontologia (Dentística) pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo - FOB-USP (2007). Doutorado em Ciências Odontológicas - Área de Concentração Materiais Dentários pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo - FO-USP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, Materiais Dentários e Clínica Integrada. Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão - UFMA nas disciplinas de Materiais Dentários, Dentística e Clínica Integrada.

17h30 - Profª Maria Paula Borghi Gerenciamento de consultório em tempo de pandemia Palestra
Gerenciamento de consultório em tempo de pandemia
Local: Online

Horário: Das 17h30 às 18h30 no dia 14/11/2020
Gerenciamento de consultório em tempo de pandemia


Maria Paula Borghi
Cirurgiã-dentista. Professora na área de Dentística Estética. Especialista em DTM e Dores Orofaciais. Criadora dos perfis DicasDaDentista e DicasParaDentistas no Instagram, YouTube e Facebook. Possui Consultório Particular na cidade de Americana.

09h00 - Profª Luciana Ferreira Diaz Hands On - Anatomia facial aplicada a HOF Sessão técnica
Hands On - Anatomia facial aplicada a HOF
Local: Laboratório S 206

No dia 21/11/2020 das 9h ás 10h30 teremos um hands on imperdível para aperfeiçoar a anatomia facil de forma descontraída com a professora Luciana Diaz!

Faça sua inscriçao e participe com nós!!

Luciana Ferreira Diaz

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Brasília (1993) e Mestrado em Odontologia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2006). É Especialista em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO-DF) (1995-1997). Foi consultora para Implantodontia no Ministério da Saúde(2005 A 2009) Fez capacitação em Harmonização Orofacial (2017). Desde 1995, é servidora pública do Ministério da Fazenda como Odontóloga, onde, atualmente exerce cargo de Perita em Odontologia - SPOA. Tem experiênica docente como Coordenadora de Curso de Especialização em Implantodontia ABCD-DF. Foi conselheira e Presidente da Comissão de Especialidades no Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) entre os anos de 2012 e 2014. Atual coordenadora de clínicas da graduação de Odontologia IESB-DF. Graduanda em Biomedicina IESB-DF. Membro efetivo da SBTI e Comissão de Harmonização Orofacial -CRO-DF. Atua paralelamente em Consultório Privado, como cirurgiã-dentista.

09h00 Apresentação de trabalhos Apresentação Oral
Local: Gravação

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1. Orientações gerais

1.1 Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do 4º COC e 19º JAOC.

1.2 Os trabalhos aprovados serão apresentados na categoria apresentação oral.

1.3 Prazos para envio dos resumos: 15/10/2020 a 20/10/2020

Divulgação dos trabalhos aceitos: 26/10/2020

Envio dos vídeos: 30/10/2020 a 08/11/2020

Divulgação das salas de apresentação: 12/11/2020

Apresentações: 14 e 21/11/2020

1.4 Serão aceitos trabalhos nas modalidades:

  • Pesquisa Científica

  • Revisão de Literatura (revisões sistemáticas e narrativas)

  • Relato de Caso Clínico

1.5 Os resumos deverão ser submetidos, no momento da inscrição, em uma das categorias:

a) Básicas

b) Cirurgia / Implantodontia

c) Dentística

d) Endodontia

e) Estomatologia / Patologia Bucal / Radiologia

f) Odontopediatria / Ortodontia

g) Periodontia

h) Reabilitação Oral / Prótese / Oclusão / Anatomia e Escultura Dentária

i) Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

j) Saúde Coletiva / Odontologia Legal

k) Pacientes Especiais / Odontogeriatria

l) Novas tecnologias

m) Odontologia Hospitalar

2. Formato para submissão

2.1 Cada trabalho poderá conter até, no máximo, 06 (seis) autores (incluindo apresentador e orientador). O apresentador deverá ser o responsável pela submissão do trabalho.

2.2 Cada participante poderá apresentar 01 trabalho, não havendo limite para coautoria.

2.3 O autor APRESENTADOR deve ser o primeiro nome do trabalho. O ORIENTADOR deverá ser colocado como o ÚLTIMO nome. O campo “Nomes no formato para citação”, deve ser preenchido da seguinte forma: os nomes dos autores devem ser separados por vírgula, iniciando pelo sobrenome, seguido das iniciais maiúsculas sem espaços, como no exemplo:

*Ribeiro IGS, Pires CCC, Paula, DS.

Ex: Isabela Gomes de Sena Ribeiro (apresentador), Clara Cezar Carvalho Pires (co-autor), Daniel Saraiva de Paula (orientador).

2.4 Deve-se preencher, nos campos correspondentes: a titulação e a instituição de origem e e-mail de todos os autores.

2.5 Resumos:

• Título: deverá ser escrito em letras maiúsculas com, no máximo, 120 caracteres.

• Corpo do texto: não poderá exceder 2600 caracteres (com espaço), não incluindo o título, autores e instituições, e deverá conter os seguintes tópicos, identificados no corpo do texto:

1. Pesquisas Científicas: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões.

2. Revisões Narrativas: Introdução, Objetivos; Revisão de literatura e Considerações Finais.

3. Revisões Sistemáticas: Introdução, Objetivos; Metodologia; Resultados e Conclusões.

4. Relatos de Caso Clínico: Introdução, Objetivos, Relato do Caso e Considerações Finais.

  • Palavras-chaves: 3 a 5 palavras-chaves, de acordo com o DeCS (Descritores em Ciências da Saúde - https://decs.bvs.br )

2.6 Também deverá ser enviado o documento do resumo, conforme o anexo 1.

2.7 As normas descritas valem para todas as modalidades de apresentação de trabalhos no 4o. COC e 19a. JAOC (apresentação oral). O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição automática do resumo.

2.8 Serão selecionados 120 trabalhos.

2.9 A Comissão Científica da JAOC enfatiza que é de responsabilidade dos autores a consulta ao resultado da aprovação dos resumos no site especificado.

2.10 Os resumos selecionados serão publicados em anais, sem edição. Por isso, reforçamos a importância da revisão ortográfica e gramatical na sua elaboração. No mesmo sentido, devem ser observadas as orientações referentes ao padrão para preenchimento do título, do(s) nome(s) de autor(es) e do resumo.

3. Apresentações

A apresentação dos trabalhos será realizada por meio de videoconferência (via Google Meet) com a transmissão do vídeo enviado anteriormente. Em seguida haverá a discussão e arguição do trabalho pela banca avaliadora.

3.1 As apresentações serão gravadas no formato de vídeo, conforme orientações abaixo, e enviadas previamente à comissão avaliadora dentro do prazo estabelecido.

  • A duração máxima dos vídeos gravados deve ser de 10 minutos.

  • A apresentação deverá ser gravada com o áudio da explicação nos programas PowerPoint, Keynote ou similar de acordo com o tutorial e modelos disponibilizados em anexo.

  • Deverá ser compartilhado o arquivo de vídeo com o nome do apresentador e título do trabalho.

Ex: Isabela Gomes de Sena Ribeiro - Utilização de agente esclerosante no tratamento de hemangioma em mucosa jugal: relato de caso

  • É necessário que o arquivo da gravação em MP4 seja compartilhado na nuvem via Google Drive, Dropbox, One Drive, WeTransfer ou outros com o e-mail cientificatrabalhos19jaoc@gmail.com até dia 08/11/2020. O não recebimento do arquivo no prazo estabelecido, impossibilitará a apresentação e divulgação nos anais.

  • Após o compartilhamento do arquivo o apresentador receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na inscrição. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi recebido. Caso não receba o e-mail com a confirmação de submissão o autor deverá entrar em contato com a Comissão Científica do evento antes do prazo final de submissão.

  • Não será permitida alteração após o prazo de submissão do trabalho e nem a substituição do arquivo a ser apresentado no evento.

  • Só serão aceitos os vídeos que estiverem de acordo com todos os itens deste edital.

3.2 A videoconferência acontecerá nos dias 14/11/2020 e 21/11/2020.

  • As apresentações serão organizadas de acordo com a ordem publicada no site do evento.

  • O link de acesso das salas de videoconferência será disponibilizado no site do evento. As salas terão um limite máximo de 20 participantes, sendo controlada a entrada por um membro da Comissão Científica.

  • O tempo para discussão e arguição do trabalho com os membros da comissão avaliadora, será de no máximo 10 minutos.

3.3 Havendo impossibilidade do autor principal apresentar o trabalho, um outro co-autor inscrito no evento poderá apresentar, mas é necessário que envie uma mensagem para o email cientificatrabalhos19jaoc@gmail.com até no mínimo 3 dias antes da apresentação.

4. Certificados

Será enviado apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.

5. Premiações

Serão premiados com certificado de Honra ao Mérito os 03 melhores trabalhos de cada modalidade:

  • Pesquisa científica

  • Revisão literatura

  • Relato de caso clínico

DATAS:

  • 15/10/2020 a 20/10/20: Submissão dos resumos

  • 26/10/2020: Divulgação dos resumos aceitos

  • 30/10/20 a 08/11/20: Envio do arquivo de vídeo

  • 12/11/20: Divulgação do link das salas de videoconferência

  • 14/11/20: 1º dia de apresentações (09 às 13 horas)

  • 21/11/20: 2º dia de apresentações (09 às 13 horas)

10h30 - Profº Samuel Rofergo Hands On - Mock Up e utilização de Luxatemp e LuxaCrown Sessão técnica
Hands On - Mock Up e utilização de Luxatemp e LuxaCrown
Local: Sala S205

Inscreva-se e conheça ainda mais sobre Mock up e suas técnicas!!

O Profº. Samuel Rofergo estará nessa atividade.

Hora: 10h30 às 12h

Dia: 21/11/2020

Samuel Rofergo

- Graduado em 2006, pela faculdade de odontologia do planalto central
- Especielista em Dentistica & Estética pela ABO-DF
- Mestre em Ciências da saúde com foco em Prótese - UNB
- Fundador da Alcançar Odontologia Integrada - 13 anos
- Sócio Fundador da Art Lounge Odontologia - 4 anos
- Professor & Palestrante dos cursos Faça Fácil Resinas Compostas e do curso HaPerformance em odontologia digital
- Fundador do HaDentalSolutions Soluções para dentistas em planejamento e prótese.
- Coordenador fundador do projeto ResiDente do Bem
- Apresentador do IDOYOUDO Entretenimento produtivo

12h00 - Porfº Toni Arcuri Hands On - Fotografia odontológica com smartphone Sessão técnica
Hands On - Fotografia odontológica com smartphone
Local: Laboratório S 205

Inscreva-se e conheça ainda mais sobre fotografias odontológicas!!

O Profº. Toni Arcuri estará nessa atividade.

Hora: 12h às 13h30

Dia: 21/11/2020

Toni Arcuri

Possui graduação em Odontologia - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (1992) e Mestrado em Odontologia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2013). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dental e Fotografia Odontológica. Autor do livro "ARTE E TÉCNICA EM FOTOGRAFIA ODONTOLÓGICA CONTEMPORÂNEA", Editora Santos Publicações, 2020.

14h30 - Profº Francisco Wanderley Garcia Sedação com óxido nitroso e oxigênio em crianças: quando indicar? Palestra
 Sedação com óxido nitroso e oxigênio em crianças: quando indicar?
Local: Online

Horário: Das 14h30 às 15h30 no dia 21/11/2020
Sedação com óxido nitroso e oxigênio em crianças: quando indicar?

Francisco Wanderley Garcia
Professor Associado da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP). Especialista e Mestre em Odontopediatria e Doutor em Ciências pela FORP-USP, com estágio no Mesenchymal Biology and Signaling Laboratory na Universidade de Michigan (Ann Arbor, EUA). Pós-Doutorado em Imunologia no Laboratório de Inflamação e Imunologia das Parasitoses da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto-USP. Livre-Docente pela FORP-USP em 2016. Atua em pesquisa básica com aplicação clínica, com ênfase na relação da resposta imune com a diferenciação celular e o metabolismo de tecidos mineralizados (dente e osso). Participa de redes de pesquisa em instituições nacionais e internacionais. É Consultor ad-hoc da CAPES e FAPESP e revisor em diversas revistas científicas de circulação internacional e nacional.

15h30 - Profª Camila Maria Bastos Machado de Resende Bruxismo e DTM em tempos de covid-19- algo mudou? Palestra
Bruxismo e DTM em tempos de covid-19- algo mudou?
Local: Online

Horário: Das 15h30 às 16h30 no dia 21/11/2020
Bruxismo e DTM em tempos de covid-19- algo mudou?

Camila Maria Bastos Machado de Resende
Doutora em Ciências Odontológicas com área de concentração em Clínicas Odontológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com estágio doutoral na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP). Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial pelo Bauru Orofacial Pain Group - IEU - Bauru (2019). Possui mestrado em Odontologia com área de concentração em Periodontia e Prótese Dentária pela UFRN (2011), especialização em Prótese Dentária (ABO-CE) e graduação em Odontologia (UNIFOR). Atuando como pesquisadora principalmente nos seguintes temas: transtornos da articulação temporomandibular (DTM), prótese dentária, edentulismo, qualidade de vida e epidemiologia. Foi professora substituta de Clínica Protética; Anatomia e Escultura Dentaria; Clínica Integrada Nível II, V e VI; Prótese Dentária I e Conduta Multidisciplinar nas Disfunções Temporomandibulares na UFRN. Co-autora do capítulo Perdas Dentárias do livro Fundamentos de Odontologia: epidemiologia da saúde bucal. Co-autora do capítulo Introdução ao Estudo da DTM do livro Oclusão e DTM: conhecimentos aplicados à clínica odontológica. Atuação clínica e de orientação no projeto de extensão Centro Integrado de Atendimento ao Paciente Portador de Disfunção do Aparelho Estomatognático (CIADE) da UFRN de 2009 à 2018. Trabalho voluntário no Centro Multidisciplinar de Dor Orofacial do GAAAC em Brasília-DF. Colaboradora do Curso de Aperfeiçoamento em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial do Cursos DTM - Instituto Ária - Brasília-DF.

16h30 - Prof ª Áquila Dantas Atendimento domiciliar de pacientes especiais em tempos de pandemia: o que mudou? Palestra
Atendimento domiciliar de pacientes especiais em tempos de pandemia: o que mudou?
Local: Online

Horário: Das 16h30 às 17h30 no dia 21/11/2020
Atendimento domiciliar de pacientes especiais em tempos de pandemia: o que mudou?

Áquila Dantas
Graduada pela UFRN, especialista em Saúde da Família - FACISA-PB e em Odontologia para Pacientes Especiais - COESP-PB, mestrado na Ciências da Saúde- UNICSUL-SP, habilitada em Odontologia Hospitalar- CFO e acadêmica da AIOPE. Funcionária Efetiva das Prefeituras de Natal- RN e Assu-RN, atuando no Centro de Especialidades Odontológico ( CEO), além de Presidente da Câmara Técnica de Pacientes Especiais do CRO-RN

17h30 - Profª Alessandra Reis Clareamento Dental com eficácia e segurança Palestra
Local: Online

Horário: Das 17h30 às 18h30 no dia 21/11/2020
Clareamento Dental com eficácia e segurança

Alessandra Reis
Profa M.S Alessandra Reis
Mestre em Ciências da Saúde - UNB
Especialista em Dentística - EAPGOIAS - GO
Professora de Dentística e Prótese Fixa - Universidade Paulista- Unip e Icesp
Professora titular dos cursos de Dentística do IOA Brasília
Palestrante de eventos Nacionais e Internacionais

19h00 Talk Show Papo de Dentista Roda de Conversa
Talk Show Papo de Dentista
Local: Online

Horário: Às 19h no dia 21/11/2020
TALK SHOW PAPO DE DENTISTA

Uma maneira informal de falar sobre odontologia.

Desde 2013, além da programação acadêmica (palestras, simpósios, fóruns, hands-on, apresentações orais e posters), é realizada a atração “Papo de Dentista”, em um formato de Talk Show com entrevistas com os professores do curso e convidados discutindo variados temas relacionados a odontologia, arte, bem estar, inclusão social, moda, esporte, gastronomia, tecnologia entre outros.

Diagnósticos Odontológicos por Imagem

Materiais Odontológicos

Cursos de especialização e imersão

Produtos odontológicos

Organizador

Curso de Odontologia UCB

O Curso de Odontologia da (UCB) dispõe de um corpo docente qualificado, constituído por mestres e doutores. O curso funciona, no campus I da Universidade Católica de Brasília, num moderno prédio de quatro pavimentos (Bloco S), com 7 clínicas e 120 consultórios de última geração, centrais de esterilização, Centros de Radiologia e Laser, laboratórios multidisciplinares e anfiteatro para workshop com transmissão ao vivo de procedimentos odontológicos. Neste semestre o curso de Odontologia da UCB possui 478 alunos regularmente matriculados e já graduou mais de 1000 profissionais.