O evento ocorrerá no dia 18 de setembro e contará com palestras técnicas de especialistas e estandes de empresas para visitação do público.
Desde o último ano, os produtores coitenenses tem enfrentado dificuldades na produção de camarão por causa do vírus NIM. Para ajudar a superar esse problema, a Prefeitura Municipal de Coité do Nóia em parceria com os produtores locais, decidiram organizar a CoitéCam e reunir alguns dos melhores especialistas do Brasil em saúde do camarão para discutir sobre os cuidados necessários para melhorar a qualidade da produção. Todas as palestras são relacionadas a saúde animal, para que possamos capacitar nossos produtores e seguirmos melhorando a nossa qualidade de produção.
Além disso, teremos a oportunidade de apresentar alguns pontos de interesse de desburocratização da atividade de carcinicultura no nosso Estado de Alagoas para as autoridades políticas que possuem representação municipal, estadual e federal.
História
Em meados de 2017, pequenos produtores decidiram iniciar na atividade de carcinicultura aqui na cidade de Coité do Nóia, até então era uma atividade pouco explorada no agreste alagoano. Nos últimos anos, Coité do Nóia tem sido referência na produção de camarão em cativeiro em todo o Estado de Alagoas.
Hoje, com o apoio da Prefeitura Municipal de Coité do Nóia, seguimos crescendo no desempenho da atividade, com o melhoramento das vias de acesso, estímulo ao comércio local, desburocratização, facilidade no escoamento da produção, novas oportunidades de negócio com outros Estados brasileiros, aprimorando processos e melhorando a qualidade da produção.