Local: Auditórios 2 e 3, CIAc/UEPB
Sessão de Comunicações GT's 01, 02 e 04
Local: Auditório 3, 3º andar, CIAc/UEPB
Espaço e Tempo: as formas das intuições puras segundo Immanuel Kant
Geison Pablo Bezerra da Silva
A diferença entre Ciência e Arte em Schopenhauer
Breno Lukas Souza de Araujo
A indústria cultural e a transformação da alteridade e diversidade em mercadoria exótica para o consumo descartável
Keven Jordan Souza Silva
Ética kantiana e sua repercussão filosófica na relação entre linguagem empática e os princípios do Código de Ética dos conciliadores e mediadores judiciais
Ingrid Viana Mota
A irreflexão como morte do humano em Hannah Arendt
Deisy Vilela Souza Silva
Biopolítica e Direitos Humanos: relação de migração e a atenuação do trabalho escravo no cenário brasileiro
Aline Barbosa dos Santos
A biopolítica como regulamentação da população em Michel Foucault
Thaynara Ramany Barreto Brito
Thalles Azevedo de Araujo
Nietzsche e a questão da tradição platônico-cristã
José da Mata Bonfim Filho
Carlos Felipe Oliveira Cunha
Simone Weil e a mística da ação e da contemplação
Gilma Beatriz da Silva Renovato
As Beguinas: uma abordagem histórico-filosófica
Simone de Oliveira Barbosa
Sessão de Comunicações GT 03
Local: Auditório 2, 2º andar, CIAc/UEPB
Currículo, formação do docente e o Programa Residência Pedagógica no curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba
Carolina Cavalcanti Bezerra
Gilmara Coutinho Pereira
Valmir Pereira
Paulo Freire e a pedagogia da libertação: uma análise sobre o cenário educacional atual
Anthony Giuseppe de Brito França
Debate entre tendência tecnicista e progressista libertária com vista em um novo método
Antermógenes Freire Mendes
A nova exclusão da Filosofia e a análise de seus pretextos
Ellen Freitas Alves Vieira
Contribuição da ética ao planejamento docente diante das diversidades humanas
Stênio Marcelo de Lima Costa
A importância da didática na formação de professores
Thainara Pereira Gomes Silva
Relato de experiência no Projeto Residência Pedagógica: a teoria e a prática como bases fundamentais para a formação docente
Suyvia Marcele Leal Nóbrega Morais Pinheiro
O fundamento ético da Filosofia da experiência de John Dewey para o ensino escolar
Herivelt Felix de Lima
Dificuldades da adaptação do livro didático aos iniciantes à docência
Valdete da Silva Santos
O problema da formação docente na sociedade de classes
Liliane Ferreira dos santos
A formação dos professores e a importância do ensino de Filosofia diante de uma sociedade multicultural
Ana Flávia Felix Costa
A avaliação na disciplina de Filosofia
Rizomar Cândido da Silva
A importância da disciplina Filosofia na formação do professor
Simone Gomes Gonçalves