Inscrições disponíveis: 04/11 a 07/11
Curso na modalidade Presencial, com 3 encontros, nos dias 13/11, 27/11 e 04/12/2024, das 8h às 12h.
Realização: 13/11 a 04/12/2024
Carga horária: 12h
Público-alvo: Servidores da UFPR
Instrutor: Alan Ripoll Alves
A dificuldade de se estabelecer uma satisfatória comunicação em determinados contextos, no âmbito dos corpos técnico-administrativo e docente da Universidade, acaba comprometendo a qualidade do trabalho, podendo afetar inclusive a condição de bem-estar. Através desta formação, busca-se fornecer algumas bases fundamentadas na neurociência para se praticar um diálogo apaziguador, em que as partes envolvidas sejam pensadas conjuntamente na busca por uma solução que atenda a ambas. Espera-se que, ao final do curso, o servidor possa: - Reconhecer um conflito e buscar a partir dele um caminho de interpretação, compreensão, empatia e resolução, considerando as variáveis sobre ele atuantes. - Analisar as condições existentes dentro de um conflito e saber identificar possíveis caminhos para a sua mediação, fazendo uso de algumas bases neurais das funções superiores, como a atenção, a percepção, a linguagem, a consciência, o pensamento e as emoções. - Discutir situações/vivências/experiências fundamentadas no conhecimento neurocientífico, no intuito de aproximar o(a) servidor(a) em formação dos seus possíveis contextos mais comuns.
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O diagnóstico de conflito e a diferenciação entre conflito e confronto. Aula
Identificação do papel do mediador e o estabelecimento de conversas assertivas, no sentido de facilitar o diálogo Aula
Compatibilização do interesse e simulação de diálogos sociais Debate
Rua Doutor Faivre
Centro, Curitiba - PR
80060-140
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