Curso de prospecção de contas e de novos negócios para agências de propaganda
Como desenvolver uma estratégia de prospecção para sua agência diante dos novos desafios do mercado.
A conquista de novos clientes é o início da tração de qualquer negócio e em muitos deles, é fundamental para o sucesso e saúde de uma operação.
Esse curso apresenta conceitos e ferramentas práticas, desenvolvidas a partir de uma sólida experiência profissional de captação de novos negócios para o mercado publicitário.
Ele foi desenvolvido com base na troca de informação com diversos profissionais que, como você, precisam conquistar clientes e gerar novos negócios. Por isso, é um guia prático para orientar seu trabalho, seja numa agência de propaganda, na área comercial de um veículo de comunicação ou produtora.
OBJETIVO DO CURSO:
Ajudar você a entender as etapas de um trabalho de prospecção, desde a conquista de um novo cliente ao desenvolvimento de um novo negócio.
Se você precisa vender um serviço e/ou sua empresa, nós vamos habilitá-lo a comandar este processo e aplicar um plano de operação de imediato no seu ramo de atuação.
CONTEÚDO DO CURSO
Nesta versão para desenvolvimento remoto, nós dividimos o curso em quatro módulos de 2 horas, cada. Ele é composto por atividades regulares obrigatórias que são fundamentais para dar base à estruturação do seu plano de prospecção e auxiliar a sua eficiência.
PREPARAÇÃO PARA O CURSO:
Cada participante, irá receber um material detalhado sobre o curso com os exercícios que serão apresentados. Além disso, deverá preencher uma pequena pesquisa que vai ajudar os professores a entender o seu mercado de atuação e trazer esta realidade para a aula.
PERÍODO DO CURSO:
5 ENCONTROS DURANTE O MÊS DE MARÇO
dias 9, 11, 16, 18 e 23 - 2h/aula
MODULOS DO CURSO
Módulo 1 – PLANEJANDO A PROSPECÇÃO:
Antes de agir, precisamos pensar em como podemos vender o nosso peixe.
- O que é de fato um trabalho de Prospecção;
- Montando um planejamento para sua prospecção;
- A importância de avaliar o mercado e minhas competências;
- Quanto você quer uma conta? Você de fato quer prospectar?
- Avaliação das competências e fraquezas da sua empresa/negócio;
- Avaliação do mercado atual brasileiro das agências com o objetivo de avaliar as principais oportunidades e ameaças;
- Desenvolvimento/Criação de uma estratégia de atuação.
Módulo 2 – Criatividade na prospecção:
Não basta falar com o cliente, precisamos de sua atenção.
- Como agendar uma reunião com um cliente;
- Como desenvolver a coleta de informações;
- Ferramentas de pesquisa de clientes e contatos;
- Montagem de um mapa de conta;
- Como trabalhar CRIATIVAMENTE na conquista de uma reunião;
- Follow up – estratégias para marcar uma reunião;
- Desenvolvimento de uma campanha de prospecção;
- Materiais de apresentação da agência;
- Cases de campanhas de prospecção;
- Orçamento: retorno do investimento na prospecção (ROI).
Módulo 3 – COMO VENDER A GRANDE IDEIA:
Quais são os materiais que você usa para o trabalho de prospecção.
- Montando sua apresentação para o cliente;
- Estrutura para uma apresentação eficiente;
- Exemplos de apresentação de agências;
- Montagem do cenário / garantindo o espaço da sua apresentação;
- Venda, venda, venda;
- Estratégia pós-reunião;
- Como preparar a equipe que trabalhará na prospecção.
Módulo 4 – ADMINISTRANDO UM RELACIONAMENTO:
Como transformar um bom contato num negócio de fato.
- Estratégias de marketing de relacionamento;
- Como criar oportunidades de relacionamento;
- Montagem de um banco de dados a partir da prospecção;
- Criação de eventos e atividades de relacionamento;
- Uso de ferramentas para manutenção e gerenciamento do relacionamento;
- Tendências de necessidades de serviços e soluções do mercado;
- Como desenvolver uma postura ativa de desenvolvimento de soluções para meu cliente;
- Usando ferramentas de busca de informações sobre os mercados;
- Desenvolvimento de ferramentas para manutenção e gerenciamento do relacionamento.
Módulo 5 – PROTOTIPANDO SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS PARA SEU CLIENTE / EXERCÍCIO PRÁTICO
Como ampliar a oferta da sua solução de produtos da sua agência e gerar valor para seu produto.
- Tendências, oportunidades, e necessidades do mercado alvo;
- Métodos de pesquisa de design;
- Como nós podemos: defina o problema;
- Orientação para Ideação – ferramenta do Brainstorming;
- Trabalho em grupo para desenvolvimento de diferentes soluções;
- Conciliação das ideias dos grupos;
- Desenvolvimento conjunto de um protótipo da solução.
INSTRUTORES DO CURSO
REGINALDO ANDRADE
Publicitário com mais de 30 anos de atuação na área comercial em veículos de comunicação, tendo trabalhado com televisão aberta, paytv, internet, jornal, rádio, revista e eventos, em empresas e agências de publicidade, dentre elas, Turner Brasil / Warnermedia, UOL, Editora Globo e Editora Abril.
Habilidade em prospecção de contas, no ambiente de agências de propaganda e nas áreas comerciais de veículo.
ADÃO CASARES
Papai da Nathália e do Bruno, apaixonado por arte urbana, grafites, intervenção urbana e pets.
Presente no mercado publicitário há mais de 30 anos na área de mídia e atendimento, atuou nas agências: Lew Lara|TBWA, Grey Brasil, Fischer, Justus, AlmapBBDO, W/McCann, entre outras.
Diretor de Comunicação da APP Brasil (Associação dos Profissionais Publicitários), foi professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing, durante 6 anos.
Atualmente, desenvolve trabalho de prospecção para o Grupo Webgui Marketing Digital e mentoria para gestão de negócios, marketing e mercado na agência Pressing360 Digital.
INVESTIMENTO:
1º Lote até dia 26/02/2021:
R$ 350,00
R$ 300,00 (para associados APP e inscritos no Banho de Gestão)
2º Lote até 03/03/2021:
R$ 380,00
3º Lote até 07/03/2021:
R$ 400,00