O curso
O digital está por toda e muda radicalmente mercados: Uber, Netflix, AirBnb, WhatsApp, Nubank. Mais do que aplicativos, são plataformas de negócios que revolucionaram mercados consolidados.
O negócio de comunicação também enfrenta seu momento de provação. Agências e anunciantes estão em profunda transformação, embalados pelas mudanças tecnológicas na maneira de se fazer comunicação e publicidade.
As agências, em particular, além de pensar em como lidar com tanta mudança para seus clientes precisam se reinventar se quiserem sobreviver. Com cada vez maior dificuldade em se diferenciar e concorrência mais acirrada, a maioria das agências penam para crescer ou até mesmo para sobreviver.
Neste curso você irá aprender a como lidar com a transformação digital e usá-la a favor da sua agência:
- Como sobreviver com os novos modelos de remuneração
- Como diferenciar sua agência da multidão
- Como lidar com concorrentes de diferentes segmentos
- Como prospectar clientes com o digital
- Como reduzir custos com soluções digitais
- Como contratar uma equipe preparada para o digital
- Como fazer marketing com novas ferramentas digitais
- Como adquirir o mindset correto da Transformação Digital
- Quais são as oportunidades para as agências em 2018
A quem se destina?
- Agências de publicidade
- Agências de livemarketing e eventos
- Assessorias de imprensa e relações públicas
- Produtoras de audiovisual
- Gestores de marketing
Professor
Leandro Ramos, é administrador de empresas formado pela USP, com especialização em gestão de negócios pela IESEG-França. Atualmente é co-fundador da Javali Digital, agência especializada em inteligência digital. Ainda nos meios digitais, participou da fundação da Startup Indike, um marketplace de profissionais de serviços que funcionou de 2010 a 2012 e chegou a ter 800 mil profissionais em sua base. Foi colunista sobre marketing digital e empreendedorismo nos portais Proxxima e Ecommerce Brasil. Já trabalhou em empresas como Itaú-Unibanco, Natura, SNCF (França) e Suzano em áreas de marketing e planejamento de negócios.