Entre os dias 16 e 19 de maio de 2019 será realizada na cidade do Rio de Janeiro a 5ª Convenção Nacional de Doulas – CONADOULA Rio 2019.
São esperadas Doulas de diversos estados brasileiros para discutir temas relevantes sobre a participação da Doula na atenção multidisciplinar no ciclo gravídico puerperal e a organização da profissão no país.
A partir do lema “Somos, porque juntas estamos” pretende-se durante 4 dias provocar reflexões e proposições que apontem para a consolidação da categoria, seja como movimento, seja como organização da sociedade civil em luta pelo parto digno e respeitoso com autonomia e protagonismo da pessoa gestante.
Para isso, a CONADOULARIO 2019 convida outras organizações de Doulas internacionais para o diálogo sobre as diversas formas de atuação, aponta os temas em voga na sociedade como o racismo estrutural e institucional que permeiam a atenção obstétrica e que repercutem diretamente na atuação profissional e, ainda, inova trazendo para o debate as pesquisas e estudos realizados no país sobre a temática, tanto como debate necessário quanto como estímulo à produção científica e baseada na experiência acumulada ao longo dos anos de expansão do movimento.
Alinhando saberes e contextos para apontar os caminhos possíveis!
INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA: www.doulasrj.com.br/conadoula-rio-2019 e confira os formulários para oferecer ou procurar hospedagem solidária durante a ConadoulaRio.
INSCRIÇÕES NAS OFICINAS PARA JÁ INSCRITAS! Atenção!
Clique na atividade e informe seu número de inscrição anterior! Não é necessário fazer novo preenchimento de ficha.