CONGRESSO NORDESTINO DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS

CONGRESSO NORDESTINO DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS

Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos

Faça sua inscrição
De 18 a 20 de julho Todos os dias das 08h às 18h
Natal, RN Praiamar Natal Hotel & Convention

Sobre o Evento

A enfermagem brasileira vem cada vez mais crescendo em evidências cientifica e é claro propiciando qualidade no cuidado ao paciente, e a partir disto vivenciamos a autonomia e empoderamento profissional do enfermeiro. Pensando neste crescimento trago através da Promotora, Núcleo de Capacitação em Saúde a realização da primeira edição do Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos – CONECI 2018 a ser realizado na capital potiguar; Onde será sediada uma programação, totalmente diferenciada para você profissional de enfermagem.

O CONECI será palco de grandes palestrantes, atualização cientifica e um grande encontro de profissionais que buscam por autonomia e reconhecimento profissional, afinal para um futuro de sucesso o presente precisa ser de qualidade. Neste evento debateremos as principais evidencia da enfermagem intensiva nas áreas da Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Nefrologia e principais clinicas que acomete o paciente/cliente a situações criticas de saúde, contarão também com minicursos e oficinas profissionais, encontro de ligas acadêmicas, exposição de trabalhos científicos, casos clínicos e relatos de experiência. Na programação estaremos com enfermeiros renomados da área, e você precisa fazer parte desta programação!

E Natal – RN tornará a cidade com maior número de enfermeiros reunidos buscando por evidencias de ensino com qualidade, faça parte deste evento, chama a turma e vem para esse encontro que será sensacional.

 

 

Augusto C. Barbosa

CEO Núcleo de Capacitação em Saúde

Diretor do Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos

Programação

08h00 AÇÕES DE ENFERMAGEM NA SEGURANÇA DO PACIENTE HOSPITALIZADO Minicurso
Local: Sala 2 -Estação Científica
10h20 CONDUTAS NO PACIENTE GRAVE EM UTI - ENF. FRANCISCO JUNIOR Minicurso
Local: Sala 2 -Estação Científica
13h00 INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS PARA ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO - ENF. LAERTON MIRANDA Minicurso
INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS PARA ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO - ENF. LAERTON MIRANDA
Local: Sala 1 -Estação Científica

É necessário que o enfermeiro tenha domínio de conhecimentos acerca da interpretação de exames laboratoriais, uma vez que, em sua prática clínica rotineira, é necessária a tomada de decisões quanto às mais adequadas condutas de Enfermagem diante de resultados específicos de exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, parasitológicos, microbiológicos, dentre outros. Ademais, em programas de Saúde Pública, em determinadas situações, o enfermeiro realiza, dentre outras atribuições, a solicitação de exames e prescrição de medicamentos. Desta forma, entende-se que são de grande relevância para a atuação profissional do enfermeiro os conhecimentos básicos e clínicos relativos a exames laboratoriais, incluindo terminologias, indicações para solicitação, padrões de normalidade e de anormalidade dos resultados, associação com o histórico de saúde do cliente, identificação de situações causais quanto à alteração de resultados, e assistência de Enfermagem diante de diversas situações clínicas.

15h20 COMUNICAÇÕES DE NOTÍCIAS DIFÍCEIS Minicurso
Local: Sala 1 -Estação Científica
10h00 MONITORIZAÇÃO CARDÍACA - PROF. RAPHAEL MARINHO Minicurso
Local: Sala 2 -Estação Científica
13h00 CRITÉRIOS DE ADMISSÃO À UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - ENF. CARLOS JORDÃO Minicurso
Local: Sala 2 -Estação Científica
15h00 EMPREENDEDORISMO E MARKETING NA ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM - PROF. AUGUSTO CATARINO Workshop
EMPREENDEDORISMO E MARKETING NA ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM - PROF. AUGUSTO CATARINO
Local: Sala 2 -Estação Científica

Local

Praiamar Natal Hotel & Convention - 59090-050, Rua Francisco Gurgel, Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte,

Organizador

Núcleo de Capacitação em Saúde

Sob Direção executiva do enfermeiro Augusto C. Barbosa, o Núcleo de Capacitação em Saúde proporcionará a primeira edição do CONECI - Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos na Cidade Natal - RN que irá compor o calendário de programação da Enfermagem no Estado do RN. O Núcleo de Capacitação em Saúde foi fundado em 2016 com o objetivo de disseminar conhecimento de qualidade através do profissionais renomado que atuam no mercado de trabalho da região. Hoje, reconhecida pelo bom desempenho nas capacitações e programações científica o Núcleo conta com atividades nas áreas de Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia. .