Conferência Alagoana de Economia Solidária

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De 27 a 28 de maio Todos os dias das 08h00 às 18h00

Sobre o Evento

A Conferência Alagoana de Economia Solidária é um evento que visa fortalecer e ampliar o movimento de economia solidária em Alagoas, promovendo uma agenda de desenvolvimento inclusivo, sustentável e democrático. Como etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária, o encontro reúne representantes de empreendimentos solidários, gestores públicos, pesquisadores e membros da sociedade civil para discutir políticas públicas e estratégias que fortaleçam a economia popular e solidária em todo o estado.

Além dos debates, a conferência oferece um espaço de troca de experiências e construção de propostas concretas que serão encaminhadas às próximas etapas regionais e nacionais. O objetivo é criar uma rede forte e articulada, capaz de enfrentar os desafios econômicos, sociais e ambientais e promover alternativas econômicas baseadas na cooperação, autogestão e valorização do trabalho coletivo.

Para garantir o alinhamento na realização do evento, disponibilizamos abaixo os documentos norteadores da conferência: o Regimento e o Relatório com as Propostas das Etapas Territoriais já realizadas no estado e demais documentos necessários. Esses materiais servirão de referência para orientar as discussões e as decisões da nossa Conferência.

Clique aqui para acessá-los!

Programação

08h00 Credenciamento Credenciamento
Local: Hall de entrada

O credenciamento será feito no local do evento, antes da abertura.

09h00 Abertura e recepção dos participantes Abertura
Local: Auditório

Momento de boas vindas e recepção com frente de honra.

09h30 Leitura e aprovação do regimento da conferência Apresentação
Local: Auditório

Apresentação do regimento da Conferência com objetivos, metodologia e procedimento para apreciação das propostas, conforme minuta apresentada pela Comissão Organizadora da Conferência.

10h00 Análise de conjuntura Palestra
Local: Auditório

Exposição e debate do conteúdo presente no Documento Referencial da 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária. A fim de entedermos qual o atual cenário da economia solidária no país e no estado.

12h00 Intervalo para almoço Intervalo
Local: Restaurante

Intervalo

14h00 Painel de balanço da politica de economia solidária Painel
Local: Auditório

Momento de resgate dos acúmulos sobre a temática e balanço dos avanços e desafios sobre a implementação das estratégias e ações propostas pelas Conferências Nacionais anteriores e do Plano Nacional de Economia Solidária.

15h00 Grupos de trabalho Debate
Local: Auditório

Divisão das pessoas participantes da Conferência em grupos, para debater e elaborar propostas para a política pública voltada à Economia Solidária.

17h00 Encerramento do primeiro dia de conferência Encerramento
Local: Auditório

Encerramento do primeiro dia de conferência!

08h00 Recepção dos participantes Abertura
Local: Auditório

Recepção dos participantes para inicio do segundo dia de conferência mais informes e repasses necessários.

09h00 Plenárias temáticas Debate
Local: Auditório

Divisão das pessoas participantes da Conferência em plenárias temáticas, para debater e elaborar propostas para a política pública voltada à Economia Solidária.

12h00 Intervalo para almoço Intervalo
Local: Restaurante

Intervalo para almoço

14h00 Plenária final Debate
Local: Auditório

Apresentação das sínteses dos debates nos grupos de trabalho para debate e aprovação das propostas prioritárias e envio como contribuição para a Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária.

16h00 Encerramento Encerramento
Local: Auditório

Momento festivo e cultural de encerramento.

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Local

Recanto Coração de Jesus, 57046-341, Rua Adolfo Gustavo, 390, Serraria, Maceió, Alagoas
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Organizador

SECAES

Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária.

A secretaria faz parte da pasta do desenvolvimento economico no estado de Alagoas. Encontra-se alocada à Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas - SEDICS.