"Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus."
Efésios 2.19
Você já se sentiu como uma peregrina em terras estrangeiras nesse mundo de muitas promessas, mas nenhuma satisfação plena? Um mundo que oferece prazer imediato, onde os ídolos mais cultuados, do dinheiro, do poder e da beleza, exigem um alto preço? Assim como Ester no exílio Persa do século V a.C, vivemos cativas às exigências de uma cultura que nos impõe a forma como devemos viver: exaltando falsos deuses, invertendo gêneros, buscando autossatisfação e encobrindo nossa verdadeira identidade e valor, aquilo que fomos criadas para ser.
Da mesma forma que Adão e Eva, apesar de conhecermos a boa vontade de Deus para nós na criação, temos vivido à nossa própria maneira, seguindo as promessas vazias da nossa cultura. Em vez de fazermos tudo com o propósito de glorificar a Deus, buscamos a nossa própria glória. Mesmo tendo sido aceitas por Cristo, tememos ser rejeitadas. Buscamos autonomia e controle, quando Cristo nos oferece cuidado, sustento e graça. Carregamos fardos pesados, quando Cristo nos promete alívio e descanso.
Diante de um cenário hostil e perigosamente sedutor, nós, cristãs, somos chamadas a reagir e a viver, na prática, como filhas do Deus vivo, reafirmando os valores cristãos em meio a uma cultura que nunca entregará o que promete, porque somente em Cristo temos satisfação plena.
É com grande alegria que convidamos você para participar da 8ª Conferência Fiel Mulheres, quando nos reuniremos em torno da Palavra para aprendermos com Ester a necessidade urgente que temos de revelar nossa verdadeira identidade em Cristo, a fim de que o evangelho seja proclamado para glória de Deus.
Renata Cavalcanti
Coordenadora Conferência Fiel Mulheres