Vivemos dias maus, em que o cristianismo está sendo hostilizado sem reservas. Os ataques da cultura sobre a igreja tentam relativizar a verdade de Deus e buscam ruir os fundamentos da fé cristã.
É tempo não só de protegermos os princípios e a moral cristã, mas também de permanecermos firmes quanto à nossa única regra de fé e prática: a Palavra de Deus.
Portanto, reafirmamos nossa crença, histórica e bíblica, de que homem e mulher são iguais em valor, mas possuem diferentes papéis estabelecidos na Criação, tristemente corrompidos pela Queda, mas redimidos em Cristo.
Embora ambos os sexos carreguem plenamente a imagem de Deus por si mesmos, cada um o faz de uma maneira única e distinta.
Queremos ver as mulheres florescerem em sua identidade, beleza e feminilidade singulares, dadas por Deus, e acreditamos que isso acontece quando ambos, homens e mulheres, entendem, aceitam e se regozijam no papel que Deus mesmo designou para eles em sua Palavra.
Quem somos como homem e mulher, em última análise, não tem a ver conosco. Trata-se de testemunhar o evangelho, nosso referencial sólido, duradouro e permanente de fé. E aqui permanecemos!
Renata do Espírito Santo, coordenadora da Conferência Fiel Mulheres.