I Conferência de Estomatologia da Zona da Mata Mineira

As manifestações primárias das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) podem ocorrer na cavidade bucal, assim como as manifestações secundárias. As ISTs mais importantes que podem ter manifestações orais são: sífilis, gonorreia, herpes genital, candidíase, HPV e AIDS. Quando houver suspeita de lesões orais, ligadas às ISTs, o diagnóstico é confirmado através de exames clínicos e laboratoriais. Portanto, é fundamental que os profissionais de saúde, em especial os cirurgiões-dentistas, estejam atentos a isto, visando o diagnóstico precoce, o tratamento necessário e as orientações preventivas a serem implementadas na comunidade.

Nesse sentido, a I Conferência de Estomatologia da Zona da Mata Mineira terá, em sua primeira edição, o tema “Inter-relação entre doenças sexualmente transmitidas e lesões bucais”, buscando firmar a importância do cirurgião-dentista no diagnóstico precoce e tratamento das manifestações da doença. A Conferência será realizada no dia 17 de setembro, promovida pela Liga Acadêmica de Prevenção ao Câncer de Boca (LAPCAB), no Anfiteatro da Faculdade Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com inicio ás 17h30min.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora - Rua José Lourenço Kelmer, s/n , São Pedro , Juiz de Fora - Minas Gerais