Conferência Regional de São Miguel dos Campos dos Direitos das Pessoas - LGBTQIA+ de Alagoas, promovida pelo Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção de Direitos da População LGBTQIA+ do Estado de Alagoas (CECD-LGBTQIA+/AL), em colaboração com Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), e apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos e a Secretaria Municipal da Mulher de São Miguel dos Campos, nos termos do Decreto Estadual nº 95.998, de 14 de março de 2024, que convoca a 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Alagoas. A etapa Regional de São Miguel dos Campos ocorrerá no dia 13 de novembro de 2024, terá por objetivo principal discutir, propor e formular propostas, diretrizes e subsídios de políticas para a população LGBTQIA+ nos municípios, assim como para o Estado de Alagoas e Governo Federal.
Local: Uneal Campus IV Praça nossa Senhora dos Prazeres, s/n - Bairro de Fátima, São Miguel dos Campos/AL, CEP 57245-140, com inicio às 9h é termino às 17h.
Inscrições
Recepção das Pessoas Inscritas e Inicio do Credenciamento
Credenciamento
Formação da Mesa de Honra e Hino do Estado de Alagoas
Abertura
Conferência de Abertura
Conferência
Leitura do Regimento e aprovação
Comissão Organizadora
Eixos Temáticos
Eixo Temático
Almoço
Intervalo
Eixos Temáticos
Eixo Temático
Eleição das Pessoas Delegadas
Reunião
Encerramento da Conferência
Encerramento
Cada inscrito/a poderá submeter apenas uma Inscrição em um dos 4 eixos de discusão na Conferência Regional de São Miguel dos Campos.
EIXO 1: ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA LGBTQIA+
Visa discutir estratégias para enfrentar a violência contra a população LGBTQIA+, promovendo cidadania plena e implementando políticas públicas de proteção e assistência.
EIXO 2: TRABALHO DIGNO E GERAÇÃO DE RENDA À POPULAÇÃO LGBTQIA+
O debate do Eixo 2 deve estar conectado às ações de auxílio às pessoas LGBTQIA+ na qualificação, acesso e permanência no mercado do trabalho de maneira digna, em ambientes saudáveis e não discriminatórios, com direitos trabalhistas e previdenciários.
EIXO 3: INTERSECCIONALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Articular o debate interseccional, identificar iniciativas nacionais e a internacionalização das boas práticas é a representação da necessidade de ampliar o diálogo para além das fronteiras nacionais.
EIXO 4: INSTITUCIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS LGBTQIA+
A institucionalização de uma política nacional representa que o Estado se compromete em adotar medidas concretas para combater a discriminação e assegurar o pleno exercício dos direitos das pessoas LGBTQIA+. A criação de espaços de diálogo entre o poder público, as organizações da sociedade civil e a comunidade LGBTQIA+ é essencial para a construção e monitoramento efetivo dessa política.
O credenciamento será realizado na secretária da conferência com inicio às 8h e termino até a leitura do regimento desta conferência.
ESCOLHA DAS PESSOAS DELEGADAS
A Regional de São Miguel dos Campos, Alagoas elegerá 15 pessoas delegadas para a 4ª Conferência Estadual, respeitando o gênero feminino, o gênero masculino e outras identidades de gênero ou orientações sexo-afetivas, deverão representar a sociedade civil e o poder público, com atenção especial a representatividade de pessoas negras, idosas, indígenas e com deficiência.
Rua Nossa Senhora dos Prazeres
Fátima, São Miguel dos Campos - AL
57245-140
Rua Nossa Senhora dos Prazeres
Fátima, São Miguel dos Campos - AL
57245-140
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Governo do Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH)
Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexual de Alagoas
Secretaria da Mulher e Direitos Humanos - São Miguel dos Campos, Alagoas